Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / COMO ASSIM?

BBB22: DG conta que irmão foi dado como 'possuído' na igreja: "Tentaram amarrar"

No Almoço do Líder, DG conta que irmão passou sufoco em curso da igreja e dá detalhes; veja

Redação Contigo! Publicado em 30/03/2022, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB22: DG conta que irmão foi dado como 'possuído' na igreja: "Tentaram amarrar" - Reprodução/TV Globo
BBB22: DG conta que irmão foi dado como 'possuído' na igreja: "Tentaram amarrar" - Reprodução/TV Globo

O brother Douglas Silva compartilhou no Almoço do Líder desta quarta-feira (30) uma história chocante envolveu seu irmão mais novo. Em conversa com Linn da Quebrada, Pedro Scooby e Paulo André, ele afirmou que o jovem foi alvo de violências durante uma crise de ansiedade na igreja. 

Segundo o ator, seu irmão queria ser padre e teve um episódio sério durante um curso que fazia na instituição religiosa. Lina, que tem uma irmã com epilepsia, comentou que muitas vezes esses transtornos são vistos como problemas religiosos ao invés de serem vistos como um caso de saúde mental. 

"E daí as pessoas acham que é tipo uma possessão, não é? Minha mãe sempre falava disso", disse a cantora.

E DG concordou, acrescentando detalhes chocantes no episódio do irmão: "É. Tentaram amarrar meu irmão, fazer de tudo. Quando a gente soube, foi muita doideira. Ele é o meu irmão mais novo, né? Então, imagina, o seu irmão mais novo tá lá numa excursão, você recebe a notícia de que ele teve uma crise e, tipo, tem pessoas estranhas amarrando ele sem entender".

O ator de Cidade de Deus disse que na época não possuía tanto conhecimento sobre o assunto, então acabou se desesperando ao lado da família: "E aí, mano, como você fica? 'Traz ele, traz ele'. E eu nem tava aqui. Daí fui correndo lá na minha mãe. Ele foi sedado, foi pro hospital e o médico falou: 'Teve crise de ansiedade'. E eu também não conhecia, não entendia. Até falei com a minha mãe: 'Qual é, mãe? Ele tá ansioso com o quê?'. Sabe? Tipo, 'não tá fazendo nada, só estudando'. Só que não é 'só' isso".

Linn, movida pelo papo, comentou sobre o caso de sua irmã: "Eu nunca fui a fundo pra ver o que causa a epilepsia. Porque como eu estava longe, a minha mãe só falava que ela tinha convulsionado e falava que médico nenhum sabia dizer o que era a questão da minha irmã".

"Ela tinha convulsão, era medicada e depois tinha outra convulsão. Só que eu não sabia que era epilepsia. Ela só falava dessas crises e que ia tentar levar minha irmã pra benzer, porque achava que era alguma coisa espiritual", seguiu.

- Não perca nenhuma notícia dos famosos: Siga a Contigo! no Instagram.

Douglas comentou que atitudes religiosas também foram tomadas em sua família após o episódio do irmão: "A minha avó falou [para o meu irmão]: 'Você tá com alguma coisa no corpo'. Te juro. Aí, ele foi passar uma época com a minha avó, e ela: 'Você não precisa desse remédio, você precisa de oração'. E escondeu o remédio dele. Deixou ele uma semana sem remédio".

E o caso ainda piorou com o uso de violência: "O moleque teve uma crise que agarrou ela e ficou agarrado, não conseguia soltar. E ele tremia. E aí o meu tio, um imbecil, pra tirar ele da minha avó, meteu a porrada. Um maluco gigante batendo num cara tipo o Vyni. Fiquei possesso".

MINUTOS ANTES...

As amigas Linn da QuebradaJessilane protagonizaram uma discussão na tarde desta quarta-feira (30) após a cantora perder a chave do Quarto do Líder. A bagunça se agravou aos poucos até Lina descontar a frustração na professora, azedando o clima.

Tudo começou quando Jessi apressou a colega dizendo que o Almoço do Líder seria em instantes, como avisado pela produção através da TV. Lina, então, se desesperou e acabou trancando a chave do quarto para dentro, ficando presa do lado de fora.