Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Escapou

BBB22: Bárbara usa termo ofensivo contra Douglas Silva: "Que feio"

Ato falho? Sister Bárbara segura a língua, mas usa termo ofensivo; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 08/02/2022, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bárbara segura a língua ao usar termo ofensivo contra Douglas - Reprodução/TV Globo
Bárbara segura a língua ao usar termo ofensivo contra Douglas - Reprodução/TV Globo

A sister Bárbarateve de se autocensurar na madrugada desta terça-feira (08) no BBB22. Enquanto conversava com Laíse Jadeno quarto do Líder, ela usou um termo ofensivo para se referir ao comportamento de Douglas Silva no Jogo da Discórdia.

"Ele fez aquele samba do crioulo do- ai, que feio... eu ia falar uma expressão muito velha e que é horrorosa. O samba lá que ele falou que fez...", soltou ela, percebendo imediatamente que quase se jogou para o cancelamento.

"Quase falei uma expressão muito racista", se repreende logo depois. Laís dá risada: "Eu vi o que você ia falar" e Jade complementa: "Ia ser péssimo". O termo deriva de um samba composto na época da ditadura que fazia piada com o ensino da história do país durante o período. Usada hoje mais como um sinônimo de bagunça, adquiriu um sentido muito pejorativo contra pessoas negras.

O momento não pegou nada bem para o público do reality, mas alguns tentaram amenizar a situação: "Ela se corrigiu, não vale perdoar? Não é sinal que ela tá (ao menos) tentando aprender?", questionou um fã. Outra respondeu: "Se ela 'quase falou' é porque ela usa esse termo! Só não falou porque está sendo filmada e sabe das consequências! Mas em off ela usaria sem peso na consciência, ou seja, racista sim! Com intenção ou sem é do mesmo jeito".

Confira:

FIM DA ALIANÇA

Após o Jogo da Discórdia exibido pelo Big Brother Brasil 22, os brothers Arthur Aguiar e Pedro Scooby quebraram o pau na casa nesta terça-feira (8).

É que o ator não engoliu ter ganhado a plaquinha de 'jogo sujo' do então aliado.

"Talvez você leve de uma maneira mais leve. [Colocar] 'jogar sujo' em alguém que está junto com você, mano, é muito pesado. É errado", disse ele. Pedro Scooby deu sua versão. "É errado, porém, é a forma que eu acho que você fez errado. Você jogou sujo. Quando eu falei pro Rodrigo ele entendeu", lembrou ele.