Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / DESRESPEITO!

BBB22: Ariadna Arantes revela ter sofrido transfobia de Pedro Scooby: "Me respeita"

Ariadna Arantes expôs um episódio preconceituoso que sofreu com Pedro Scooby - o surfista teria usado um termo transfóbico para se referir à modelo

Redação Contigo! Publicado em 21/01/2022, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB22: Ariadna Arantes revela ter sofrido transfobia de Pedro Scooby: "Me respeita" - Reprodução/Instagram/TV Globo
BBB22: Ariadna Arantes revela ter sofrido transfobia de Pedro Scooby: "Me respeita" - Reprodução/Instagram/TV Globo

Nesta sexta-feira (21), a influenciadora Ariadna Arantes botou a boca no trombone e expôs um episódio de transfobia que sofreu nas mãos do surfista Pedro Scooby.

Em 2019, o marido de Cíntia Dicker teria usado o termo "traveco" para se referir à modelo. A palavra em questão é pejorativa e desrespeitosa com mulheres trans e travestis.

"Foi exatamente o que o Scooby fez comigo em 2019, em Milão. Fez um FaceTime para o irmão dele e veio falar: 'Estou com três travecos, aqui'. E na mesma hora eu falei: 'Traveco, não, eu sou uma mulher, você me respeita'. Claro que essa gracinha ele só fazia quando a patroa estava dando entrevista", disparou ela nas redes sociais.

Na língua portuguesa, o diminutivo "eco" acrescenta sentido negativo a um termo. Além disso, é uma palavra masculina - sendo assim, desrespeita a identidade de pessoas transfemininas, que devem ser tratadas no feminino.

Veja:

PASSOU A COROA

Quanta emoção! A modelo Ariadna Arantes emocionou os seguidores ao se pronunciar sobre o anúncio da cantora Linn da Quebrada no Big Brother Brasil 22 - em 20 anos, essa é apenas a segunda pessoa trans que passará pelo programa.

Surpresa e feliz ao se deparar com a notícia, a ex-BBB fez questão de passar a coroa para a artista e deu um show de união. Para quem não se lembra, a morena foi a primeira eliminada no BBB11 - ela só revelou que era uma mulher trans ao sair da casa.