Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB22

BBB22: Ao vivo, Tadeu Schmidt faz Linn mostrar tatuagem: "Queria que você explicasse"

Com sutileza, Tadeu Schmidt tocou na ferida após Linn da Quebrada sofrer com comentários dos brothers; internet elogiou

Redação Contigo! Publicado em 24/01/2022, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Com sutileza, o apresentador Tadeu Schmidt tocou na ferida e pediu que Linn da Quebrada explicasse ao vivo porque deve ser tratada como "ela". Na noite deste domingo (23), ele lembrou até a tatuagem que ela tem na testa.

"Você tem o pronome 'ela' tatuado acima da sua sobrancelha. Eu queria que você explicasse por que você fez essa tatuagem e que você dissesse, mais uma vez, reforçando como as pessoas devem se dirigir a você", disse o apresentador.

Com calma, ela explicou que fez o desenho durante o seu processo de transição de gênero. 

"Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe, porque no começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: 'Mãe, eu vou tatuar 'ela' na minha testa, pra ver se a senhora não erra.' E acho que assim também é uma indicação para as outras pessoas. Então, ficou na dúvida, lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos", afirmou ela.

Ao retomar a palavra, o apresentador deixou um recado muito direto. 

"Muito importante você ensinar isso, Lina, para os moradores da casa e para o Brasil inteiro, para que erros não sejam mais cometidos. Muito obrigado", finalizou Schmidt.

A "intervenção" do apresentador aconteceu após uma série de participantes continuarem chamando a atriz no masculino mesmo após ela deixar claro que é uma mulher trans. Na tarde deste sábado (22), no BBB22, Linn da Quebrada recebeu um torpedo anônimo no queridômetro que deixou os fãs do reality muito incomodados.

Na mensagem, foi usado um pronome masculino para se referir a atriz. "Está solteiro? Tem alguém perguntando aqui", dizia o torpedo, que também tinha algumas risadas.

Veja o momento:

A FORMAÇÃO DO PAREDÃO

Foi formado na noite deste domingo (23) o primeiro paredão do Big Brother Brasil 22. O processo começou com o anjo Rodrigo, que tentou imunizar Eliezer, mas só na hora soube que era ele quem estava autoimune. Perplexo, ele comemorou timidade a chance de escapar do primeiro paredão.

Depois, foi a vez do líder Douglas Silva indicar Naiara Azevedo. Ele economizou no discurso: "Na primeira semana não dá para julgar. Eu vou indicar Naiara", declarou ele ao anunciar o seu voto. A sertaneja pode então puxar alguém para ir ao paredão. Ela escolheu Luciano.

Na votação da casa, cada brother pode votar em duas pessoas. Ao final, Jade, Natália e Pedro Scooby receberam a maior quantidade de votos, 7. Como só três participantes poderiam ir para a prova bate e volta, o líder da semana pode salvar um dos concorrentes e escolheu o surfista. Na prova, Jade de salvou e ficou fora da berlinda.

Quem deve sair? Entre na nossa enquete e vote!