Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / EITA!

BBB21: Influenciador surdo detona Thais após sister debochar de Libras: "A gente não merece isso"

Influenciador faz vídeo criticando a postura da dentista e pede mais respeito pela comunidade surda

Redação Contigo! Publicado em 13/04/2021, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaís é criticada por fazer gestos debochando Libras: "A gente luta muito para entender o que vocês estão falando" - Reprodução/Instagram
Thaís é criticada por fazer gestos debochando Libras: "A gente luta muito para entender o que vocês estão falando" - Reprodução/Instagram

Thaís, participante do BBB21, foi criticada nas redes sociais, nessa terça-feira (13), após vídeo em que a emparedada faz gestos debochados enquanto Gilberto está falando. Apesar do vídeo não ser de hoje, foi nesta tarde que Leonardo Castilho, influenciador surdo, fez vídeo criticando a postura da dentista. 

No vídeo, postado no Instagram, Leonardo declarou: "A gente não merece isso, Thaís. A gente luta muito para tentar entender do que vocês estão falando. E nossa luta é poder se comunicar com as mãos".

Ainda no vídeo, Leonardo critica a falta de acessibilidade da TV Globo por não ter um intérprete de Libras, e finaliza esperando que Thaís saia no paredão hoje para aprender com seus erros. 

Em outro post no Twitter, Leonardo pede respeito à comunidade surda e a Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além dele, outros internautas fizeram críticas: "Thaís deve ser eliminada por capacitismo. Respeitem as Libras, os intérpretes e as pessoas surdas", afirmou um deles. 

Thaís é integrante do grupo Pipoca e está emparedada junto com Caio e Arthur. A eliminação acontece hoje à noite. 

FIM DO ROMANCE?

Thaís revelou nesta terça-feira (13) que não quer mais romance no BBB21.

A dentista, que enfrenta um paredão nesta noite, decidiu que não irá mais se envolver com Fiuk dentro do reality. Eles formaram um dos poucos casais da edição, trocando beijinhos tímidos (e toques mais quentes em uma ocasião).

Para Juliette, a relação pode ser um fator no paredão: "O ship de você com Fiuk. Se for favorável ajuda, se for negativo acaba de lascar".

Thaís então crava: "Mas eu estou decidida que eu não vou beijar ele mais aqui".