Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / REVOLTANTE!

BBB21: Pai de João revela momento traumático de preconceito racial na infância do filho: "Aquilo chocou ele"

Luiz Papa relatou uma situação bem triste que o herdeiro passou, aos 9 anos, apenas por ser negro

Redação Contigo! Publicado em 12/04/2021, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB21: Pai de João revela momento traumático de preconceito racial na infância do filho: "Aquilo chocou ele" - Reprodução/TV Globo/Instagram
BBB21: Pai de João revela momento traumático de preconceito racial na infância do filho: "Aquilo chocou ele" - Reprodução/TV Globo/Instagram

João Luiz, do BBB21, precisou lidar com o preconceito desde muito cedo. Aos 9 anos, o brother chegou a ser revistado ao entrar em uma loja de roupas apenas por ser negro.

Em entrevista ao jornal Extra, Luiz Papa, pai do professor de geografia, relatou que a situação foi bem traumática para o herdeiro na época.

"João teve problemas na infância por ser negro. Já chegou em casa chorando da escola. Uma vez, quando ele tinha uns 9 anos, entrou numa loja com uns amigos, e o proprietário encostou ele, o único negro do grupo, na parede e o revistou. Aquilo chocou muito meu filho", relembrou ele.

Apesar disso, Seu Luiz contou que o filho sempre foi instruído a não se curvar a esse tipo de situação. "A gente já sabia que ele ia passar por isso, então, desde cedo, conversamos com ele. [...] Quando é com alguém muito próximo da gente, a dor é ainda maior. Ensinei ao João que gente não pode se calar diante disso", finalizou.

PRIORIDADES

Jogando papo fora na academia, a sister Juliette chamou a atenção dos internautas ao colocar o amigo João Luiz contra a parede.

A conversa chegou até o assunto sobre as prioridades do Anjo da Semana e a advogada questionou quem seria sua maior aliada no jogo.