Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB21

BBB21: Discurso de Tiago Leifert ao eliminar João gera duras críticas nas redes sociais: "Sem nexo algum"

Justificativa que ele usou para explicar a eliminação do professor foi considerado incoerente; veja

Redação Contigo! Publicado em 23/04/2021, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB21: Discurso de Tiago Leifert para eliminar João é detonado pelos telespectadores: "Sem nexo algum" - Reprodução/TV Globo
BBB21: Discurso de Tiago Leifert para eliminar João é detonado pelos telespectadores: "Sem nexo algum" - Reprodução/TV Globo

O discurso de Tiago Leifert para eliminar João do BBB21 na noite desta quinta-feira (22) gerou grande repercussão nas redes sociais. Muitos fãs consideraram que não houve coerência.

Em suas palavras, o apresentador afirmou que o brother foi eliminado porque se posicionou pouco nos momentos importantes do jogo, sobretudo já na reta final. 

"No BBB não tem como falar mansinho o tempo inteiro só porque você sabe que é forte demais. É preciso exercer a força sempre aí dentro porque foi por causa dela que você entrou no BBB", declarou ele. Só que o discurso causou estranheza porque o professor foi justamente aquele que se posicionou e correu riscos ao mencionar o comportamento de Rodolffo na casa.

Por isso, as palavras escolhidas pelo apresentador foram reprovadas.

"Sei muito bem o que eliminou João", declarou um. "A Pocah dormiu o jogo inteiro e o João é que foi eliminado por não se posicionar?", questionou outro. "Discurso sem nexo algum, repleto de erros", afirmou um terceiro.

Veja:

Veja na íntegra o discurso de eliminação do brother:

Numa das primeiras semanas, lembro que falei para vocês, deve ter sido na segunda ou terceira, bem no começo, deve fazer uns dois anos... falei que você não tinha como escolher os assuntos da casa, nem os problemas da casa, que todos os problemas eram de todos vocês.Mesmo não fazendo nada, por si só, não fazer nada já era um posicionamento, do ponto de vista do público. A partir disso, vem a expectativa e a realidade do que a gente está assistindo.

Qual será o tamanho da frustração do público quando ele percebe do que você é capaz? Mas você esconde. Por algum motivo de propósito mesmo, seja dormindo, no sentido literal ou figurado, ou às vezes se arrependendo... 'Não, não deveria ter feito aquilo. Retiro imediatamente o que disse'. Por que será que isso acontece?

As pessoas falam 'nossa, olha que legal! Olha do que essa pessoa é capaz! Tá aí a nossa expectativa se realizando'. Mas a realidade é de vocês, são vocês que criam. E por algum motivo freiam essa locomotiva, ficam freando os sentimentos, os ímpetos. Por quê?

Tinha um presidente americano de muitas décadas atrás que falava, um dos lemas dele, 'fale manso, mas carregue um grande porrete'. O que ele estava querendo dizer é que a força dos americanos, da força militar, era tão tão grande, tão tão forte, que não precisava ficar mostrando isso o tempo inteiro, e ameaçando o tempo inteiro. Era só falar manso e carregar um grande porrete, que todo mundo ia automaticamente respeitar você, porque as pessoas sabem da sua força.

E acho que dá para dizer que todos vocês aí já mostraram a força de vocês. Aliás, vocês entraram todos por causa disso. Mas no BBB não tem como falar mansinho o tempo inteiro só porque você sabe que é forte demais. É preciso exercer a força sempre aí dentro porque foi por causa dela que você entrou no BBB.

Sai do jogo hoje quem tem muita força e deveria ter usado bem mais. Quem sai hoje é o João.