Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / RACISMO

BBB20: Perfil oficial de Thelma se pronuncia após comentário racista de Gizelly e cita ''constrangimento''

A advogada fez um comentário bem grave em relação à médica e causou um alvoroço na web

Redação Contigo! Publicado em 03/04/2020, às 09h25 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB20: Perfil oficial de Thelma se pronuncia após comentário racista de Gizelly e cita ''constrangimento'' - Reprodução/TV Globo
BBB20: Perfil oficial de Thelma se pronuncia após comentário racista de Gizelly e cita ''constrangimento'' - Reprodução/TV Globo

Na madrugada desta sexta-feira (3), o perfil oficial de Thelma resolveu se pronunciar a respeito do comentário racista feito por Gizelly no BBB20.

Tudo começou quando a advogada viu que a base de maquiagem da médica havia sujado o edredom. Nesse momento, ela ficou chocada com a mancha e questionou se sister passa "barro" no rosto, o que levantou um debate sobre racismo estrutural nas redes sociais.

"Mais cedo Gizelly teve uma fala que se enquadra como racismo estrutural, apesar de afirmar que não é pela cor e sim pela quantidade da base que Thelma usa, ainda assim é uma fala racista", disse a equipe no Twitter.

A conta da paulistana afirmou que, apesar das duas serem amigas, é necessário chamar a atenção para que sirva de aprendizado: "Infelizmente temos no nosso vocabulário várias palavras que são racistas e nem todo mundo sabe, como 'denegrir' e 'criado mudo', a chave para a luta contra isso é a educação e o debate saudável".

Por fim, garantiram que não estão acobertando a situação. "Não estamos amenizando a fala racista que Gizelly teve, mas entendemos que possa ter sido interpretado dessa maneira. Foi nítido o constrangimento da Thelma com a fala", finalizaram.

PRESENTE

Na madrugada sexta-feira (3) - após Babu perder, novamente, a chance de ganhar um carro durante a Prova do Líder -, Rafa Kalimann afirmou que, ao sair da casa, fará campanha para conseguir um automóvel para o ator.

O brother estava bem confiante e queria muito ganhar o prêmio, mas acabou perdendo para Flayslane. Na ocasião, ele saiu do local de prova muito abalado e foi ao quarto chorar bastante.

Veja: