Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / VOTOS, VOTOS, VOTOS!

BBB20: Paredão histórico bate recorde mundial e passa de 1 bilhão de votos

Embate entre Manu e Prior já passou de 1 bilhão de votos; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 31/03/2020, às 16h41 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

Paredão entre Manu e Prior bate 1 bilhão de votos no BBB20 - Reprodução/TV Globo
Paredão entre Manu e Prior bate 1 bilhão de votos no BBB20 - Reprodução/TV Globo

É recorde histórico! O paredão deste terça-feira (31) do BBB20 bateu todos os recordes e alcançou a marca de 1 bilhão de votos!

Na tarde desta terça-feira, ainda com horas até chegar o momento da eliminação, o paredão acirradíssimo passou de 1 bilhão de votos. O feito foi anunciado nas redes sociais do BBB e também através de uma entrada de Tiago Leifert ao vivo na Globo.

"É pra ficar na história: 1 BILHÃO DE VOTOS! O Paredão disputado por Felipe, Manu e Mari acaba de ultrapassar o nosso próprio recorde de 416 milhões, atingido na berlinda entre Gizelly, Guilherme e Pyong. Essa conquista é de vocês", diz a nota nas redes do BBB.

O recorde não é apenas restrito ao BBB: trata-se da maior votação em um reality show de todos os tempos. O fato de boa parte da população estar isolada em casa ajuda muito, além de deixar os ânimos ainda mais exaltados com a questão. Enquanto as torcidas de Felipe Prior e Manu Gavassi guerreiam, Mari Gonzalez corre totalmente por fora.

Anteriormente, segundo o site do Guinness Book, o livro dos recordes, quem detinha o posto de maior votação em um reality show era o American Idol, da Fox americana, que na final da temporada de 2012 recebeu mais de 132 milhões de votos, consagrando o cantor Phillip Phillips como vencedor. O BBB20 já bateu o recorde duas vezes.

DISPUTA ACIRRADA

A edição que reuniu anônimos e famosos conseguiu um feito elogiável: atrair um público pouco acostumado à competições do tipo, como artistas e jogadores de futebol. Eles mobilizaram suas redes de fãs e criaram o cenário perfeito para que, dia após dia, assuntos relacionados à competição na casa surjam em destaque no debate público.

É só entrar no Twitter ou no Facebook e ver que é praticamente impossível não acessar algum conteúdo relacionado ao reality. De craques como Gabigol Neymar até atrizes como Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank, todo mundo quer dar palpite e inflar seus fãs para participarem da disputa.

Veja:

Paredão histórico bate 1 bilhão de votos