Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB20

BBB20: Globo não exibe declarações de Rafa Kalimann que geraram cancelamento nas redes sociais

Preservada pela edição, a emissora não exibiu conversa polêmica que agitou a web

Redação Contigo! Publicado em 19/04/2020, às 23h13 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

BBB20: Globo não exibe declarações de Rafa Kalimann e evita polêmica - Reprodução
BBB20: Globo não exibe declarações de Rafa Kalimann e evita polêmica - Reprodução

A TV Globo não exibiu as declarações de Rafa Kalimann que agitaram as redes sociais durante todo o domingo, 19.

É que a sister foi cancelada após sair em defesa da campeã da última edição do reality, Paula von Sperling.

A decisão da emissora dividiu a opinião dos seguidores nas redes sociais. Alguns acusaram a emissora de privilegiar a sister. Mas, a não exibição já era esperada porque foram feitas críticas contra uma campeã da competição.

A emissora não costuma mostrar no programa ao vivo qualquer declaração negativa sobre o próprio reality.

AS DECLARAÇÕES

Na declaração polêmica, a advogada afirmou que a campeã do BBB19 não fazia comentários preconceituosos por maldade. A conversa aconteceu após um bate-papo franco sobre preconceito que envolveu os demais confinados.

"Ela foi muito criticada por falar 'humor negro'. Ela era muito avoada, não fazia na maldade, na malandragem. Ela fazia pergunta de vergonha alheia, tinha menos informação do que a gente tem. As pessoas não tinham paciência porque ela falava mais asneiras", alegou ela.

Rafa também disse que ela não tinha acesso à informação, mesmo sendo formada e com curso superior.

"Não estou justificando os erros dela, passando a mão nem nada do tipo, só tentando entender os lados disso tudo. Ela é de uma cidade pequena como a minha, a gente cresce num lugar no interior que tem muitas pessoas que são excelentes profissionais e que falam asneiras".

Após outros confinados apontarem inconsistências nessa visão, ela rebateu.

"Era muito mais limitado esse acesso, ter interesse em mudar. Eu já falei muita coisa feia e fui pontuada. Quando eu vi ela errar, eu também errei. Eu não sabia do [uso da palavra] 'denegrir', quem me ensinou foi a Thelminha. A maioria que entrou nesse programa não veio preparada. Talvez ela [Paula] tenha precisado passar por essa situação para crescer", afirmou ela.

AGRADECEU APOIO

Paula von Sperling agradeceu o apoio de Rafa Kalimann assim que ficou sabendo das declarações. Em um post nas redes sociais, ela disse que o ator "destila ódio gratuito" e que a influenciadora "mostrou um outro lado" das acusações que ela sofreu na última edição do programa.

"É triste perceber que na sociedade algumas falas enraizadas tem mais força que as atitudes. Todo carinho, cuidado e amor que troquei com eles dentro do BBB se resumiu a palavras. Babu destila ódio gratuito de mim desde o comecinho do programa. Obrigada Rafa Kalimann por nunca me julgar e se posicionar mostrando um outro lado", afirmou ela.