Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB20

BBB20: Por que Felipe Prior foi aclamado e Marcela está sendo massacrada após a eliminação?

Questão de gênero explica julgamento às mulheres e apoio aos homens após o reality

Redação Contigo! Publicado em 08/04/2020, às 16h29 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

Marcela e Prior: por que ela foi muito mais julgada? - Reprodução
Marcela e Prior: por que ela foi muito mais julgada? - Reprodução

A saída de Marcela Mc Gowan do Big Brother Brasil 20 nesta terça-feira, 7, levantou um debate entre os telespectadores do programa. É que após a sua eliminação, a médica publicou um vídeo aos prantos em que desabafou sobre como estava lidando com a repercussão de seus atos na casa.

"Bom dia, desculpe a demora. Foi uma noite muito difícil que eu só precisava ficar com a minha família. É difícil assimilar de novo, ficar sabendo de tudo o que está acontecendo aqui fora e tudo o que aconteceu e a gente não tem ideia. É tudo muito novo", disse ela em um momento que comoveu seguidores nas redes sociais.

Marcela, como todos já sabem, cometeu falhas e se posicionou de maneira equivocada no jogo. Mas, quem não fez isso durante o reality? Em uma disputa que dura meses, é comum que falte em alguns momentos uma certa coerência, o que deve sim ser apontado quando acontece de forma evidente.

A pressão em torno da sister não aconteceu com Felipe Prior, que deixou a casa há exatamente uma semana. A eliminação de um dos mais controversos participantes desta edição rendeu mensagens de apoio de famosos de todas as áreas e mais de 600 mil novos seguidores nas redes sociais.

Nos dias seguintes, quando denúncias de estupro contra o arquiteto se tornaram públicas, mais sucesso: Prior ganhou centenas de milhares de novos seguidores e foi apoiado pelos fãs.

A comparação direta entre dois personagens controversos desta edição mostra que o recorte de gênero ainda evidencia muito do destino dos participantes do reality. Ela permite que os homens sejam acolhidos por seus erros enquanto as mulheres são julgadas sem o menor pudor.

Até mesmo o discurso de eliminação dos dois foram bem diferentes. Com Prior, Tiago Leifert elogiou as qualidades do rapaz e disse que não lhe faltava "sangue". Com Marcela, a postura do apresentador foi de confronto, criticando inclusive a postura combativa da médica na primeira parte do programa.

“Seus momentos mais fascinantes foram exatamente aqueles em que você desobedeceu as regras que você criou. Aliás, que pena que você não desobedeceu muito mais. Esse paredão não é uma eliminação. É uma libertação. Para você ser livre de verdade, Marcela, você está eliminada”, disse ele nesta terça.

Que a libertação então seja para todos, homens e mulheres.