Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Pegou mal

BBB20: De herói a vilão, como Petrix Barbosa se transformou no mais odiado do reality?

Ginasta era visto como herói, mas tornou-se vilão odiado do BBB20; entenda

Leandro Fernandes Publicado em 25/01/2020, às 09h24 - Atualizado às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como Petrix Barbosa virou o vilão do BBB20? - Divulgação/Globo/Victor Pollak
Como Petrix Barbosa virou o vilão do BBB20? - Divulgação/Globo/Victor Pollak

O BBB20 não tem nem uma semana e o público já escolheu um vilão na edição.

O ginasta Petrix Barbosa foi rapidamente nomeado um dos mais odiados na casa e, logo na primeira festa, ganhou até campanha para expulsão. Como chegamos aqui? Ele entrou no reality como herói: foi um dos esportistas a denunciar os abusos cometidos por um treinador.

No entanto, após ganhar a prova do líder, a imagem de Petrix mudou bastante aos olhos do público. O primeiro ato que desagradou (e muito) os telespectadores foi a exclusão de Pyong Lee da área VIP do reality. Petrix tinha dez pulseiras para distribuir, contando com a dele, e chegou a entregar uma ao hipnotista, mas ao ser avisado que precisava guardar uma para si, voltou atrás e tirou. Os usuários do Twitter imediatamente passaram a gostar menos do ginasta, por assim dizer.

Quase que imediatamente, ele começou a fazer sua campanha, já deixando claro que iria indicar Pyong Lee ao paredão. Sem saber do que acontece aqui fora, Petrix acabou se metendo justamente com um dos preferidos do público. O que mais irritou as pessoas foi o empenho do ginasta em falar a respeito disso. "Entre dez palavras que o Petrix fala, 11 são Pyong", ironizou um tuíte.

Na noite desta sexta-feira (24), a situação dele se complicou rapidamente. Durante a festa, enquanto dançava com uma versão altamente bêbada de Bianca Andrade, ele teve a brilhante ideia de chacoalhar o corpo dela. O ato foi encarado como assédio pelo público, que começou a pedir a expulsão do brother. A hashtag #PetrixExpulso ficou em primeiro lugar no Twitter, com alguns inclusive acusando Petrix de ter cometido um crime.

A transformação do ginasta herói em vilão do reality é tão interessante como a rápida aceitação de Pyong como preferido. Ao contrário de Manu Gavassi, que diverte, mas já gera certa discordância em relação ao comportamento no reality, Pyong tornou-se um símbolo dentro da casa. Em meio a tantos homens considerados problemáticos, ele acabou ganhando o status de mais sensível e respeitador. Vale lembrar que ambos já eram famosos (ou razoavelmente) antes do reality, então fica a questão da imagem pública do grupo Camarote, que pode não sair ilesa da participação.

Uma coisa é certa. Para quem esperava uma edição chata e parada, em menos de uma semana já tivemos memes, briga e a identificação do vilão. Nada mal.