Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Preconceito

BBB20: Babu dá aula sobre gordofobia após situação na Prova do Líder: ''É um fato''

Ator ressaltou a importância de ouvir e entender a respeito do preconceito com pessoas gordas

Redação Contigo! Publicado em 10/02/2020, às 07h46 - Atualizado às 07h46

BBB20: Babu dá aula sobre gordofobia após situação na Prova do Líder: ''É um fato'' - Reprodução/TV Globo
BBB20: Babu dá aula sobre gordofobia após situação na Prova do Líder: ''É um fato'' - Reprodução/TV Globo

Na noite do último domingo (9), Babu deu uma aula sobre gordofobia no Big Brother Brasil 20!

O ator voltou a mencionar seu incômodo durante a formação de duplas para a Prova do Líder, na última quinta-feira (6), pois ninguém chegou a cogitar escolher ele e Victor Hugo. Ao expressarseu descontentamento, Mari Gonzalez disse que isso seria um "pensamento dele", o que fez o brother retrucar.

"Aprendi com amigas ativistas de que quando falam de uma causa que você não se enquadra, você não se justifica, você escuta. Você ouve porque sabe que gordofobia é um fato", disse ele a Flayslane e Gabi.

O carioca ainda fez uma breve comparação ao racismo: "Se você acha que não se enquadra na gordofobia, não precisa se justificar, se não fica feio, igual aquelas pessoas que você fala: 'Pô, cara, você está tendo uma atitude racista'. E o cara: 'Que é isso? Eu não sou racista, eu tenho amigo preto'".

CHORANDO

A sister Gabi ficou decepcionada com Guilherme e Bianca Andrade após a festa do final de semana no Big Brother Brasil 20. Ela viu os dois conversando bem próximos na celebração e, agora, caiu no choro.

Durante a tarde, Gabi conversou com Bianca sobre o que aconteceu na festa e elas fizeram pazes. No entanto, a loira não superou o que aconteceu e foi sozinha para o quarto do líder. Chegando lá, Gabi pegou um retrato de sua família e não segurou a emoção.

“Na hora eu vi, fiquei muito chateada. Deixei passar. Agora que ela falou que eu vi. Todo mundo que eu gosto dá errado. Eu não consigo mais acreditar no armo. Por que todo mundo que eu gosto dá errado? Eu não quero mais gostar de ninguém. Dói muito”, disse ela.