Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Fim dos Camarotes

BBB 24: Vinicius desiste após 10 horas: quem continua na Prova do Líder?

Atleta paralímpico Vinicius Rodrigues desiste da Prova do Líder e restam cinco na disputa, todos do grupo Pipoca: veja quem são

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 09/01/2024, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB 24: Vinicius desiste após 10 horas: veja quem continua na Prova do Líder - Reprodução/TV Globo
BBB 24: Vinicius desiste após 10 horas: veja quem continua na Prova do Líder - Reprodução/TV Globo

O atleta paralímpico Vinicius Rodrigues foi o último dos Camarotes a deixar a Prova do Líder na manhã desta terça-feira (09). Ele passou mais de 10h na disputa e acabou desistindo da disputa por causa das dores e cansaço.

O esportista, que enfrentou diversas dificuldades na prova, já havia dito que estava pensando em sair da disputa. A prótese que usava no início da disputa foi trocada, mas a nova também não estava confortável, e ele relatou o desejo de comer e tomar um banho.

Ele foi o 12º a sair da prova, deixando apenas cinco ainda disputando, todos Pipocas. Alane, Deniziane, Marcus Vinicius, Matteus e Maycon continuam buscando a primeira liderança na Prova de Resistência.

Antes de sair, ele chegou a comentar que gostaria de ver vídeos da própria família torcendo. "Se eu visse a minha mãe, ia dar mais força". Logo depois, apertou o botão fora do momento correto, desistindo da prova.

VINICIUS FOI OBRIGADO A TIRAR PRÓTESE DURANTE A PROVA

Vinicius Rodrigues, membro do Camarote do BBB24, enfrentou uma dificuldade séria na Prova do Líder durante a noite desta segunda-feira (08). Ele foi obrigado a tirar a prótese da perna para completar os obstáculos.

Logo na segunda rodada da disputa, ele foi escolhido por Maycon para disputar a corrida até o botão. Quando saiu da piscina de bolinhas, ele teve de arrancar a prótese da perna para passar pela meleca e ir até o botão. É que a prótese que ele usava não podia ser molhada pela meleca.

A falta de acessibilidade na prova chamou atenção de usuários nas redes sociais. "Eu avisei! Na 1ª prova do líder não pensaram em acessibilidade e o Vinicius já foi prejudicado. Não queremos privilégios para ele, mas é preciso ter equidade na competição para que sua deficiência não seja algo que atrapalhe seu jogo!", escreveu o influenciador Ivan Baron no Twitter.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!