Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / POLÊMICA!

BBB 24: Rodriguinho causa polêmica ao apelidar Isabelle: "Pejorativo"

No BBB 24, Rodriguinho usa palavra polêmica para apelidar Isabelle, causa climão e toma puxão de orelha da dançarina; entenda o que aconteceu!

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 12/01/2024, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB 24: Rodriguinho causa polêmica ao apelidar Isabelle: "Pejorativo" - Reprodução/TV Globo
BBB 24: Rodriguinho causa polêmica ao apelidar Isabelle: "Pejorativo" - Reprodução/TV Globo

Na madrugada desta sexta-feira (12), Rodriguinholevou um puxão de orelha de Isabelle após usar um termo pejorativo para se referir a ela. É que logo após vencer a Prova do Líder, ele precisou escolher três participantes para colocar na mira do Paredão - ao se referir à morena, o cantor a chamou de "índia".

Assim que o termo foi utilizado, a câmera mostrou o rosto de incômodo da sister. Ao fim do programa, outros participantes mencionaram o erro do artista, que fez questão de se dirigir até à colega de confinamento para esclarecer tudo. Cheia de elegância, a dançarina explicou por quê não se deve utilizar a palavra para se referir a pessoas indígenas.

"O termo índia é meio que pejorativo, porém, o mundo está compreendendo isso agora. É indígena ou povo originário. Índia foi quando o colonizador chegou no Brasil e quis falar que parecíamos o povo da Índia, porque ele errou de caminho. Como se a gente não tivesse nossa...", explicou ela.

Rodriguinho, por sua vez, demonstrou arrependimento e contou que não fazia ideia do peso por trás do termo: "É muito... Eu quero entender". Por fim, Isabelle o tranquilizou: "Calma! Você está aprendendo. Uma coisa seria se eu te explicasse, e você [continuasse]... A gente está se reeducando, em constante evolução. A partir de então, você já sabe".

Ao fim da conversa, os dois se abraçaram. Nas redes sociais a equipe da dançarina reforçou a importância do momento. "A melhor forma de educar é com carinho, e a nossa Cunhã deu uma aula sobre a problemática de perpetuar estereótipos em expressões para Rodriguinho, que foi se desculpar por chamá-la de 'índia'", completou.

Veja:

TÁ DEFINIDO!

Na noite da última quinta-feira (11), após vencer a Prova do Líder, Rodriguinho precisou escolher três brothers para colocar na mira do Paredão - durante a formação da berlinda, ele deverá indicar apenas um deles. Entretanto, o cantor já entregou quem será sua escolha final.

Davi, Isabelle e Beatriz foram os três escolhidos pelo artista durante a dinâmica ao vivo. Entretanto, logo após o fim da edição, ele fez questão de conversar com as sisters para deixar claro que elas não correm risco de ir ao Paredão.