Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / ETARISMO

BBB 24: Mulher de Davi expõe preconceito nas redes sociais: "Velha"

Mani Reggo, a mulher de Davi do BBB 24, desabafou sobre o etarismo que vem sofrendo por causa da sua diferença de idade com o brother

por Marcela Almeida

malmeida_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 20/02/2024, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Davi, do BBB 24, e Mani Reggo sofrem preconceito pela diferença de idade - Fotos: Reprodução/Instagram
Davi, do BBB 24, e Mani Reggo sofrem preconceito pela diferença de idade - Fotos: Reprodução/Instagram

Mani Reggo, mulher de Davi do BBB 24, expôs o preconceito que sofre por causa de sua idade nas redes sociais. A empreendedora publicou um vídeo em seu perfil do Instagram sobre o etarismo que vem sendo vítima por ser 20 anos mais velha do que o brother. 

Ela disse que os comentários são fruto do etarismo, que é a discriminação contra pessoas ou grupos por conta da idade. "Gorda, velha e feia. Quando ele sair do Big Brother não vai mais ficar mais com você querida", afirmou Mani Reggo, reproduzindo os comentários que recebe. De acordo com a empreendedora, ela é frequentemente reduzida à "mulher mais velha" ou à "mulher do Davi que tem o dobro de sua idade".

"As pessoas se acham no poder de ir no Instagram e ofender a pessoa, sabe? O Davi está no BBB hoje, mas a gente já tem uma história que vem sendo construída. De trabalho, de batalhas", desabafou. "Eu não sou só a mulher mais velha de Davi, como muitos rotulam por aí. O fato de você ser negra e pobre também interfere. A classe social que você está potencializa isso, porque se eu fosse uma mulher branca e rica as pessoas não estariam falando dessa forma", finalizou.

As ofensas vêm por meio de mensagens, entrevistas e páginas na internet. "Escuto o tempo todo que sou velha e outros preconceitos, como que estou acima do peso e preciso ser padrão. Em um primeiro momento me senti triste e ofendida como mulher. Mas quando falei com a minha irmã, ela disse para eu escrever uma carta para fortalecer outras mulheres".

A empreendedora ainda disse que a idade não pode definir nenhuma pessoa. "Todos os dias lutamos para não sermos mortas ou ofendidas na rua... E ainda temos que provar para o mundo que estar com um homem mais novo é normal. Cada um tem que escolher com quem está, se está feliz é o que importa. O que define alguém é o caráter. Podemos estar com quem quisermos", afirmou. "Se fosse um homem mais velho com uma mulher mais nova, não teria tanta repercussão e ele não seria atacado dessa forma. Por que a mulher não pode estar com um homem mais jovem?", encerrou a mulher.