Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / DEVOÇÃO

BBB 24: Alane segurou corda na volta do paredão; entenda símbolo religioso

Alane voltou do paredão nesta terça-feira (23) com 40,85% da preferência do público do BBB 24; a paraense usou um simbolismo religioso

por Marcela Almeida

malmeida_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 24/01/2024, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alane usou um símbolo religioso na volta do paredão do BBB 24 - Foto: Reprodução/Globoplay
Alane usou um símbolo religioso na volta do paredão do BBB 24 - Foto: Reprodução/Globoplay

Alane segurou uma corda ao voltar do paredão no BBB 24. A berlinda que aconteceu nesta terça-feira (23) eliminou Vinicius, com 9,92% da preferência do público. A paraense foi a mais votada pelos telespectadores com 40,85% dos votos e usou um símbolo religioso para agradecer a permanência no reality show.

Além de Alane e Vinicius, também estavam no paredão: Giovanna Pitel (15,96%), Lucas Luigi (12,52%) e Marcus Vinicius (20,75). A corda que a bailarina segurou é um simbolismo importante para os devotos de Nossa Senhora de Nazaré, é o elo entre os fiéis e a santa. No dia do Círio de Nazaré, que teve sua primeira procissão em 1793, fiéis ficam em fila segurando a corda. São cerca de 2 milhões de pessoas que passam horas nas ruas para demonstrar sua devoção.

A corda tem sua conexão com a berlinda, que é uma espécie de altar, que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A corda é feita de sisal, uma fibra vegetal dura, resistente e grossa para evitar que ela estoure ao longo do Círio. Ela só passou a fazer parte do Círio em 1885, quando um comerciante usou o objeto para que fiéis puxassem a imagem da santa. Belém tinha sofrido com as chuvas e os fiéis temiam perder controle da imagem.

Os fiéis acreditam que a mãe de Jesus Cristo enviou uma imagem para um igarapé (riacho que deságua em um rio) de Belém em 1700. Aqueles que rezarem para a santa terão em Nossa Senhora de Nazaré uma intercessora de seus pedidos para Deus.

ALANE BRIGOU COM FERNANDA NO BBB 24

A modelo comprou uma briga com Fernanda. Na noite da última segunda-feira (22), ela aproveitou o Sincerão para colocar a rival em destaque negativo ao expor uma mentira da colega de confinamento. Na dinâmica, Alane colocou a sister como alguém que deveria estar no paredão em vez dela. De acordo com a dançarina, a amiga de Giovanna Pitel mentiu descaradamente e sem necessidade alguma a respeito dos votos.

"Eu queria ver, Tadeu, até onde a pessoa conseguiria chegar com tamanha falsidade. Ontem quando terminou o paredão, eu fui colocada no paredão pelo Rodriguinho. E ela chegou pra mim e falou assim: 'Eu não votei em você'". Ela continuou: "Eu fiquei nervosa, não percebi na hora, depois pensei: 'É claro que ela não votou em mim, porque eu fui pelo Líder'. Até que hoje eu conversei com ela pra tirar satisfações do que realmente tava achando e ela falou assim: 'Eu não votei em você, não votei na votação passada e nem votaria em você'".

"Só que ela não sabe que existe a opção de dedo duro no quarto do Líder. Então eu acho que, como uma pessoa que mentiu pra mim e nem fingido que era minha amiga, eu acho que ela poderia estar no meu lugar", finaliza. Fernanda, mostrada no canto inferior da tela, perde o sorriso no rosto ao ser exposta. Ela não apenas votou em Alane, como votou nela em três formações de paredão seguidas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!