Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / EITA!

Ana Maria Braga detona fala de Naiara Azevedo no BBB22: "Espero que aprenda"

Em um longo texto nas redes sociais, Ana Maria Braga pediu que sertaneja repense comentário polêmico que fez no BBB22; veja

Redação Contigo! Publicado em 18/01/2022, às 12h13

Ana Maria Braga detona fala de Naiara Azevedo no BBB22: "Espero que aprenda" - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga detona fala de Naiara Azevedo no BBB22: "Espero que aprenda" - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga desabafou nas redes sociais nesta terça-feira (18) sobre uma declaração da sertaneja Naiara Azevedo durante o Big Brother Brasil 22.

Na conversa, ela disse que não enxergava diferença entre os tons de pele e disse que foi ensinada "a amar e respeitar" pelos pais. A fala, que nega as diferenças, é problemática.

A própria apresentadora do Mais Você explicou como o comentário precisa ser repensado.  "Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse “pensamento de igualdade” causa dor nas pessoas negras. Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não", disse a loira.

Ana Maria Braga então pediu que ela seja orientada para não seguir repetindo esses comentários. "É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada. Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também. E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor", afirmou.

Veja:

SOLTINHA

A cantora Naiara Azevedoprotagonizou um momento divertido na manhã desta terça-feira (18) no Big Brother Brasil 22. É que antes de ir dormir, ela conversou com as câmeras. Preocupada com o que fez durante a madrugada, ela quis saber se dera alguma mancada.

"Mais alguma coisa que eu fiz de errado, produção? Posso ir dormir. Tá tudo certo? Boa noite e bom descanso", diz ela olhando para o telão na sala da casa.