Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
A Fazenda / GENTE?

Relembre as polêmicas de Rachel Sheherazade; jornalista estará em 'A Fazenda 15'

Ex-apresentadora do SBT, jornalista Rachel Sheherazade tem tudo para causar no reality rural da Record; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 14/09/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre as polêmicas de Rachel Sheherazade; jornalista estará em 'A Fazenda 15' - Reprodução/SBT
Relembre as polêmicas de Rachel Sheherazade; jornalista estará em 'A Fazenda 15' - Reprodução/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade foi um dos nomes confirmados para A Fazenda 15 nesta quinta-feira (14). E para quem não conhece, a famosa é sem papas na língua e tem tudo para causar no programa da Record, que estreia na próxima terça-feira (19). Relembre algumas polêmicas de Rachel Sheherazade:

APOIO À JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Em 2014, Sheherazade virou alvo de uma ação civil pública que questionava suas declarações favoráveis sobre um grupo de “justiceiros” que agrediu, despiu e acorrentou um jovem de 15 anos a um poste, acusado de praticar pequenos furtos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. 

“O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite. Aos defensores dos Direitos Humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido!”, falou ela no jornal SBT Brasil.

Na época, o canal de Silvio Santos cortou os comentários da âncora e afirmou que opiniões só seriam emitidas em forma de editorial.

DECLARAÇÕES SOBRE JAIR BOLSONARO 

No mesmo ano, Rachel Sheherazade disse que “feministas” queriam “distorcer as palavras” e “manchar a reputação” do ex-presidente Jair Bolsonaro quando ele declarou que “não estupraria” a deputada Maria do Rosário porque ela “não merecia”. No entanto, anos se passaram e ela aderiu à campanha “#EleNão” nas redes sociais em 2018, criticando as atitudes do candidato. 

BRIGA COM DONO DA HAVAN

A comunicadora chegou a discutir com Luciano Hang, dono da Havan, no Twitter. Isso porque ele sugeriu que Silvio Santos demitisse Sheherazade após outros jornalistas serem dispensados da empresa. De acordo com ele, o jornalismo estava contaminado com “ideologias comunistas”. Irritada, Sheherazade acusou Hang de chantagear o canal para incentivar sua demissão. 

CARVANAL É "NEGÓCIO DE RICO"

Em 2011, Sheherazade detonou o Carnaval no ar. Naquele tempo, ela trabalhava na TV Tambaú, na Paraíba. A ex-contratada do SBT alegou que Carnaval não é uma festa popular e, mas sim “negócio dos ricos”, além de criticar o dinheiro público investido no evento carnavalesco para “garantir o circo à população miserável”.

PROCESSO CONTRA SILVIO SANTOS

Após 9 anos na emissora, Rachel deixou o SBT em 2020 e, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a situação ficou em um clima estranho por causa de sua opinião sobre o governo na época. Ela foi trazida para o SBT da TV Tambaú, na Paraíba, após fazer sucesso na web com suas opiniões contundentes.

As opiniões passaram a se chocar com a posição da emissora de Silvio Santos quando ela começou a criticar o governo federal. Em agosto de 2019, ela chegou a ser afastada de suas funções como apresentadora do SBT Brasil. Contudo, o colunista afirmou que o motivo de sua saída teria sido o salário alto da profissional.

Após o fim do contrato, ela abriu um processo contra Silvio Santos por ser demitida sem seus direitos pagos. Quem não gostou nem um pouco da situação foi o apresentador Ratinho, que descascou a jornalista durante o seu programa na Rádio Massa.