Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
A Fazenda / COMO ASSIM?

A Fazenda 13: Erasmo Viana faz confusão e 'defende' preconceito contra pessoas com deficiência

Durante uma conversa com Tiago Piquilo, o peão acabou trocando as bolas e 'apoiou' a discriminação contra PCDs

Redação Contigo! Publicado em 28/10/2021, às 22h51

A Fazenda 13: Erasmo Viana faz confusão e defende preconceito contra pessoas com deficiência - Reprodução/Record TV
A Fazenda 13: Erasmo Viana faz confusão e defende preconceito contra pessoas com deficiência - Reprodução/Record TV

Na noite desta quinta-feira (28), Erasmo Viana cometeu uma gafe perigosa ao se confundir e 'defender' o capacitismo - termo que define o preconceito contra pessoas com deficiência.

O tema veio a tona quando o ex-marido de Gabriela Pugliesi revelou a Tiago Piquilo que estudou algumas causas sociais antes de entrar em A Fazenda 13. A prática é comum entre artistas que querem evitar falas preconceituosas e, consequentemente, o cancelamento.

"Antes de entrar aqui, tive a oportunidade de conversar com umas pessoas que me abriram os olhos. Hoje, a sociedade se preocupa mais em relação a machismo, racismo, causas gays", começou ele.

Acontece que logo em seguida o peão trocou a bolas e errou a definição do termo, dando a entender que a discriminação contra PCDs é algo "muito nobre".

"Capacitismo é uma coisa muito interessante, muito nobre. É uma causa que eu nem sabia que existia. Capacitismo é fazer com que os deficientes se sintam parte da sociedade", disparou ele.

Ate então o modelo não percebeu que está errado e não retratou sua fala.

TRETA

Nesta quarta-feira (27), Erasmo Viana protagonizou uma discussão acirrada com Solange Gomes, em A Fazenda 13.

Após a formação da roça, os dois discutiram sobre os argumentos usados um para falar do outro. A ex-Banheira do Gugu disse que o influenciador tem um comportamento grosseiro, enquanto ele afirmou que a peoa se faz de vítima no reality.

Veja: