Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
A Fazenda / EITA!

A Fazenda 13: Nego do Borel tem crise de choro após peões o elegerem como o primeiro eliminado: “Até quando?”

Administradores no perfil do cantor se revoltam e afirmam que o cantor está sofrendo racismo estrutural

Redação Contigo! Publicado em 20/09/2021, às 07h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Fazenda 13: Nego do Borel tem crise de choro após peões o elegerem como o primeiro eliminado: “Até quando?” - Reprodução/Record TV
A Fazenda 13: Nego do Borel tem crise de choro após peões o elegerem como o primeiro eliminado: “Até quando?” - Reprodução/Record TV

Durante uma dinâmica em A Fazenda 13 na noite deste domingo (19), cada peão deveria eleger um participante que gostariam de ir junto para final e outro que sairia na primeira semana.

Nego do Borel acabou sendo eleito por vários peões como o mais provável de ser eliminado. Abalado, ele não conteve a emoção e teve crise de choro no meio da atividade.

Erasmo Viana, então, chama outra pessoa para jogar no lugar do cantor que seguiu em lágrimas.

No Instagram, os administradores do perfil do artista se manifestaram e trataram o episódio como racismo.

“Mais uma vez o racismo estrutural que temos no Brasil é escancarado. Mais uma vez nós vemos que uma pessoa negra não tem sequer o direito de errar, como todo mundo faz. Até o momento, o que vimos, é parte da sociedade julgando e condenando por coisas que não aconteceram. O linchamento virtual contra o Nego mostra que ninguém está disposto a ouvir um homem negro que veio da favela”, dizia a publicação.

E, falaram sobre o comportamento do funkeiro com modelo Dayane Mello. “Essa 'Era do cancelamento', que já fez com que outras pessoas negras em realitys fossem massacradas, é implacável e muito prejudicial. A própria Dayane falou que não houve assédio. Quanto aos outros erros, o próprio Nego admitiu e se desculpou. Entretanto, a sociedade nunca está pronta para ouvir e dar oportunidade a uma pessoa negra. Até quando esse racismo estrutural irá existir? Até quando só pessoas brancas terão o direito de errar? Até quando uma nova chance será seletiva pela cor da pele?”.

ACUSADA

A Record TV sofreu críticas nas redes sociais ao exibir uma versão incompleta das cenas protagonizadas por Nego do Borel ao dormir dividindo cama com a modelo Dayane Mello

Em A Fazenda que foi ao ar neste sábado (18), a emissora exibiu a aproximação entre os dois, mostrou o selinho que eles trocaram, mas não exibiu aos fãs o momento em que ela empurra o rosto do cantor e diz 'não' para as investidas do funkeiro.

Nas redes sociais, fãs ficaram revoltados e criticaram a edição exibida pela emissora.