Renata Capucci - Reprodução/Globoplay
Superação

Renata Capucci fala sobre a perda de três filhos: ''Mundo desaba''

Jornalista emocionou Ana Maria Braga ao falar da tristeza de perder um filho

Redação Contigo! Publicado em 18/10/2018, às 14h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Na manhã de quinta-feira (18), Renata Capucci participou do Mais Você. Em conversa com Ana Maria Braga, a jornalista relembrou os abortos espontâneos que sofreu.  Atualmente ela participa do Popstar e recebeu homenagem pelo trabalho que desempenhou em sua carreira. Renata é casada com o médico Ivo Sternick e são pais de Lily e Diana

“Perdi três filhos. Eu nunca tive problemas para engravidar, eu engravidava fácil. O meu problema acontecia durante a gestação. Logo que a gente casou, a gente engravidou do Bernardo e eu perdi ele com 33 semanas”.

Emocionada, Capucci contou detalhes sobre a situação. “De um dia para o outro ele parou dentro da barriga”. Ao perceber a situação, ela disse ao marido que o bebê estava imóvel. “Eu achei estranho, falei pro Ivo: ‘Ele não está mexendo’. Ele falou: ‘Vai tomar café, ele está dormindo’. Aí não mexeu, fui na minha médica, ela não conseguiu auscultar, aí fui na ultrassonografista, quando botou a imagem eu vi o coração parado”.

“Eu falei: ‘Meu filho está morto’. Neste momento, seu mundo desaba, era meu primeiro filho, esperado, querido, tudo programado, uma gravidez perfeita, pré-natal, tudo certo”. “Aí você se vê diante deste momento devastador de ter que enterrar um bebê que você já estava preparada, já com o quarto pronto, roupinhas, tudo”.

Ela continuou relatando a sensação de perder um filho e a força que ela adquiriu. “Vivi um luto, mas você se levanta porque o sonho era mais forte que a tristeza. Muitos casais nesta hora se separam, se distanciam e, se você está vivendo isso, se una ainda mais, porque só o amor pode fazer com que você realize o sonho de ser mãe, seja engravidando ou adotando uma criança”.

Após o primeiro aborto, Renata e Ivo não desistiram e continuaram com o sonho de ter um filho. “Aí a gente conseguiu, engravidamos da Lily e ela nasceu”

Mesmo com uma gravidez saudável, a jornalista perdeu mais duas gestações. “Depois da Lily perdi outros dois e não descobri o que tinha acontecido com o Bernardo, fizemos autopsia”

Os acontecidos fortaleceram o casal e eles compreenderam as circunstâncias da vida. “A gente controla o que nessa vida? Era pra ser, ou não era pra ser. Era pra ser mãe da Lily e da Diana. Se eu soubesse, lá atrás, que eu ia passar por tudo isso para ser mãe delas, eu passaria”.

 

Últimas Mais Você Ana Maria Braga Renata Capucci

Leia também

Influenciador digital Felipe Theodoro vai encarar multidão para assistir show de Madonna no Rio: 'Vai ser icônico!'


Amigo de Anderson Leonardo, do Molejo, revela últimos momentos com cantor: 'Era muito positivo'


Como o novo bebê de Viihtube e Eliezer agitou a web em questão de horas


Bombeiro de Eliana revela novas propostas inusitadas após vender pelos das axilas por R$1 mil


Modelo brasileiro relembra mensagens trocadas com Madonna: ‘Descontraídas’


Fãs de Davi geram desgaste e Mani Reggo acaba desmascarada; confira o resumo dos famosos