Treze Dias Longe do Sol - Globo / João Miguel

Selton Mello e Carolina Dieckmann protagonizam nova minissérie da Globo

'Treze Dias Longe do Sol' estreia em janeiro na Globo

Redação Contigo! Publicado em 27/10/2017, às 11h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Na noite desta quinta-feira (26), o elenco de Treze Dias Longe do Sol, minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, se reuniu na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, Rio de Janeiro, para apresentar a obra à imprensa. 

Protagonizada por Selton Mello e Carolina Dieckmann, a série terá 10 episódios e irá ao ar na tela da Globo a partir do dia 8 de janeiro.

Treze Dias Longe do Sol traz a história sobre o desabamento de um prédio e um grupo de soterrados que luta pela sobrevivência. Mas muito mais que isso, traz à tona debates sobre o comportamento humano diante de situações limite. Selton Mello, que interpreta Saulo, engenheiro responsável pelo empreendimento que vai ao chão, acredita que a ambição pode ser perigosa e pode levar as pessoas a situações cruéis como esta. “Saulo quer ser sócio da construtora que trabalha e por isso faz uma obra aquém do que deveria fazer. Todo o drama gerado por causa dessa inconsequência dele é pela ambição. É interessante porque o Saulo é um herói, mas pode ser que isso mude. Na verdade, a minissérie aborda muito o drama pessoal, mais do que a tragédia em si. Eles estão todos soterrados. Cada um a sua maneira", contou o ator. 

+ Quiz: que conselho você daria para o seu eu do passado?

Na trama, Saulo está com Marion Rupp no momento em que o prédio desaba. Interpretada por Carolina Dieckmann, a personagem é filha do médico para o qual o prédio foi construído, Dr. Rupp (Lima Duarte), e ela também viveu uma paixão avassaladora com Saulo, e ainda é uma história mal resolvida. Junto a ela e a outros sobreviventes, Saulo busca sua redenção tentando tirá-los daquela situação. “A personagem é médica e em raros momentos ela tem que atuar com esse conhecimento específico. Além disso, ela é mulher, mais suave e doce. Ela tem uma emoção mais latente e acho que isso, de certa forma, deixa o ambiente dos soterrados um pouco mais leve", explicou a atriz.

Também estão no elenco os atores Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio, Arilson Lopes, entre outros.

TV

Leia também

Raphael Dumaresq revela trauma psicológico após virar jurado do Drag Race: 'Me curando'


Viih Tube e Eliezer revelam nova gravidez ao vivo no 'Mais Você'


Virgínia Fonseca abandona programa após resposta 'desaforada': "Pesado"


No 'Domingão', Belo expõe futuro com Gracyanne Barbosa: "Existe esperança"


A Grande Conquista 2: Ex-Polegar é expulso após pegar faca durante briga


Ao vivo na Record, Rachel Sheherazade manda indireta para o SBT: "É melhor"