Laudo médico de Gugu Liberato revela detalhes da morte em novembro - Record
TV

Laudo médico de Gugu Liberato revela detalhes da morte em novembro

Detalhes da causa da morte de apresentador são divulgadas por laudo médico, diz jornal

Redação Contigo! Publicado em 30/12/2019, às 17h40 - Atualizado às 17h41

Um laudo médico sobre a morte do apresentador Gugu Liberato foi divulgado pela imprensa nesta segunda-feira (30).

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o documento revela detalhes da causa da morte e foi feito por um perito. O laudo teria sido liberado pelo Estado da Flórida no último dia 27 de dezembro à pedido do site E+.

O primeiro detalhe do documento é a data oficial da morte. O laudo diz que a morte foi declarada no dia 21 de novembro de 2019 – que é um dia antes da confirmação divulgada pela família do apresentador.

O laudo explica quais machucados que foram encontrados no corpo dele por causa da queda do sótão de sua casa nos Estados Unidos: “contusões na cabeça e pescoço, com equimose periorbital à direita. Hemorragia subaracnóide, fraturas do osso parietal direito, fraturas na têmpora direita, hematomas subdurais bilaterais”. Além disso, também foram localizadas contusões no tórax, fratura na primeira vértebra lombar e contusões na coxa. No final, o perito declara que a morte “é resultado de um traumatismo craniano” e que tudo aconteceu por causa de um acidente.

O resultado de um exame toxicológico deu negativo para várias substâncias.

Gugu Liberato faleceu aos 60 anos de idade. Após a declaração da morte, a família optou por doar todos os órgãos do corpo dele e, segundo a imprensa, cerca de 50 pessoas foram beneficiadas nos Estados Unidos. A família até tentou doar algum órgão para um brasileiro, mas o tempo necessário para o procedimento não deixou que este desejo fosse viável. O corpo dele foi trazido ao Brasil, velado com a presença dos fãs e enterrado em um cemitério de um bairro nobre de São Paulo.

ACIDENTE

Gugu Liberato sofreu o acidente em sua casa na região de Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi ao sótão da mansão para tentar arrumar o ar condicionado, mas pisou no teto de gesso e caiu de uma altura de quatro metros no chão da cozinha. Ele bateu a cabeça e fraturou a têmpora direita.

O apresentador teve a morte encefálica declarada na última sexta-feira (22) após vários exames durante dois dias de internação. A família afirmou que Gugu é doador de órgãos e vão respeitar a vontade dele.

TV Gugu Liberato Gugu Laudo

Leia também

A Grande Conquista 2: Ex-Polegar é expulso após pegar faca durante briga


Ao vivo na Record, Rachel Sheherazade manda indireta para o SBT: "É melhor"


Ysani Kalapalo tem desclassificação anulada e entra em 'A Grande Conquista'


Diretor da Globo foi rebaixado de cargo após passar por cima do Governo


Mães de MC Gui e MC Mirella quase saem no tapa em 'A Grande Conquista'


Ana Maria Braga dá conselho polêmico ao dono de cão que morreu em voo: "Não!"