Pesquisadores descobrem espécie de tarântula azul-elétrica na Tailândia - Divulgação/ Narin Chomphuphuang
GENTE!

Pesquisadores descobrem espécie de tarântula azul-elétrica na Tailândia: "Estrutura única"

Nova espécie de tarântula descoberta na Tailândia chama atenção devido à coloração única; veja

Adriana Peraita Publicado em 28/09/2023, às 16h10

Pesquisadores descobriram uma nova espécie de tarântula de azul elétrica em uma floresta de mangue na Tailândia. Com o corpo colorido com um tom de azul raríssimo, a espécie chamou a atenção no mundo científico. 

Um grupo de cientistas tailadeses descobriu o animal durante uma expedição à província de Phang-Nga, no sul do país. “(Encontramos) uma nova espécie de tarântula que exibe uma tonalidade azul-violeta hipnotizante, que lembra faíscas azuis elétricas”, contou Narin Chomphuphuang, pesquisador do Departamento de Entomologia e Fitopatologia da Universidade Khon Kaen, à CNN.

A tarântula foi batizada pelos executivos Khun Natthakorn Jaengrew e Khun Nitchada como Chilobrachys natanicharum. Ele compraram o direito de nomear a espécie em um leilão organizado pelos pesquisadores coma intenção levantar fundos para o povo indígena Lahu. 

Conforme explica Chomphuphuang, a cor azul é uma das menos encontradas em espécies de animais:  “Para parecer azul, um objeto precisa absorver quantidades muito pequenas de energia enquanto reflete luz azul de alta energia”. No caso deChilobrachys natanicharum, a cor se deve à "estrutura única de seu cabelo, que incorpora nanoestruturas que manipulam a luz para criar essa impressionante aparência azul”.

A espécie recém-descoberta é considerada uma das mais raras do mundo. Ao contrário da maior parte das tarântulas, a Chilobrachys natanicharum tem a capacidade de viver tanto em árvores quanto no chão. No entanto, ela está ameaçada pelo crescente desmatamento das florestas de mangue. 

Meet Chilobrachys natanicharum, a dazzling electric blue #tarantula found in the heart of Thailand! Discover the secrets behind this spider's #vibrant hue and the urgent conservation questions it raises: https://t.co/eMagXcWnth pic.twitter.com/0mP4xd9qsG

— ZooKeys (@ZooKeys_Journal) September 27, 2023

DISCUSSÃO POR BATATA FRITA TERMINA EM TIROTEIO

Um vídeo impressionante de uma funcionária de um fast food atirando contra o carro de um cliente está viralizando nas redes sociais. A cena ocorreu em 31 de março de 2021, na cidade de Houston, nos Estados Unidos. No entanto, a gravação da câmera segurança só veio a público recentemente. 

De acordo com o texto de uma ação judicial movida por Anthony Ramos, o confronto no drive thru de um dos estabelecimentos da rede 'Jack in the Box' ocorreu por volta das 23 horas. O homem estava acompanhado pela esposa, que estava grávida de 6 meses, e pela filha. 

Tudo começou quando o rapaz deu falta de uma porção de fritas no combo pelo qual tinha pagado 13 dólares. Ele voltou ao restaurante e solicitou a batata. No entanto, os funcionários do local se recusaram a dar o alimento.

 

 

 

Tailândia azul tarântula Narin Chomphuphuang Chilobrachys natanicharum

Leia também

Mulher acaba presa em portão e nua ao tentar furtar casa: "Que vergonha"


Égua é regastada de apartamento do 3º andar de prédio no RS


Mulher processa a Polícia após ser algemada com a cara em formigueiro: "Gritava"


Passageiros brigam por assento em voo e comissária é agredida com cotovelada


Influenciadora é detonada por escolha de vestido para casamento de amiga: "Ofuscou"


Jovem que 'vive' com a mãe no McDonald's detalha situação e como mantém higiene