Amor Perfeito: Orlando é preso e recebe visita emocionante de Marcelino - Reprodução/TV Globo
COMETEU UM CRIME?

Amor Perfeito: Orlando é preso e recebe visita emocionante de Marcelino: "Dar boa noite!"

Orlando é preso após tentar defender Marê e recebe visita emocionante de Marcelino em 'Amor Perfeito'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 28/04/2023, às 18h28

Caindo nas armadilhas de Gilda (Mariana Ximenes), Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) ainda sofrerão muito durante Amor Perfeito. O médico chegará a ser preso injustamente após defender a amada, o afastando de sua família. Isso acontecerá depois de Orlando se deparar com uma notícia mentirosa sobre Marê e ir cobrar explicações de Turíbio (Glicério do Rosário).

Na próxima terça-feira (02), Gilda descobrirá que Marê está se candidatando a uma vaga na Companhia Ferroviária e, para prejudicar a mocinha, a megera armará com Turíbio. Eles publicam uma matéria difamando a jovem e citando o suposto assassinato de Leonel (Paulo Gorgulho), fazendo com que Marê perca a oportunidade de emprego.

Revoltado, Orlando irá até o jornalista e cobrará uma explicação para a notícia falsa. O médico não aguentará ver o novo aliado de Gilda defender a publicação e ainda ofender Marê, logo dando um soco no rosto de Turíbio. Ione (Carol Badra) presenciará a cena e, assustada, ligará para a polícia, resultando na prisão de Orlando. 

A situação do rapaz piorará após o depoimento mentiroso de Turíbio, que afirmará que Orlando até mesmo o ameaçou de morte. Não ajudará que a única testemunha, Ione, se esconderá e não relatará o que realmente aconteceu. Júlio (Daniel Rangel), ao saber do acontecido, correrá para a delegacia para entender melhor a situação e tentar ajudar o amigo, porém não terá sucesso com o delegado Albuquerque (Beto Militani) atiçando ainda mais a briga e culpando Orlando.

Marê ficará devastada com a prisão do amado e, após uma visita, se deitará junto de Marcelino (Levi Asaf) lamentando o destino de Orlando. Preocupada, a filha de Leonel alegará que é difícil passar a noite na cadeia. “Por quê? De noite é perigoso?”, perguntará o menino. A jovem responderá que não, porém que é muito triste. Marcelino tentará animar a amiga e declarará que Marê não precisa se preocupar, já que Orlando sairia da prisão no dia seguinte.

O entusiasmo do garoto dará uma ideia a mocinha, que contará sobre um momento em que ela mesma estava presa. Marê falará que estava no mesmo lugar que o médico, quando os padres tentaram a visitar com biscoitos de Padre Donato (Bernardo Berro), mas foram barrados pelo delegado. “Então o Frei Leão (Tonico Pereira) subiu nos ombros do Frei Severo (Babu Santana) e passou os biscoitos pela janelinha da cadeia. Naquela noite os biscoitos me consolaram”, contará, animando Marcelino.

Momentos depois, Orlando estará triste em sua cela e de repente começará a ver bolinhas de sabão entrando pelas grades da janela. Olhando sob fresta, o rapaz se deparará com Marcelino nos ombros de Frei João (Allan Souza) e Marê ao lado, colocando um sorriso no rosto do médico. A filha de Leonel dirá que eles foram desejar boa noite a Orlando, emocionando o amado.

“O senhor tá parecendo um passarinho na gaiola”, dirá Marcelino sem papas na língua. Orlando, risonho, responderá que é assim mesmo que se sente. O garoto, então, contará que eles levarão os biscoitos do Pai Papinha e assim o médico ficaria forte e derrubaria aquelas grades, tirando um riso do injustiçado.

Além dos biscoitos, o menino também entregará um desenho, que comoverá Orlando. “O desenho fui eu que fiz!”, anunciará Marcelino orgulhoso. “Acho que agora vou conseguir dormir em paz”, agradecerá o médico tocado pelo gesto do mais novo.

Se despedindo, Orlando lembrará do tempo em que Marê ficou presa. “Só de pensar o tempo que você ficou num lugar como esse...”, lamentará olhando para a amada. A jovem tenta dissuadir os pensamentos do rapaz, declarando que logo Julio resolverá a acusação e ele se verá livre das grades. Após os visitantes irem embora, Orlando olhará o desenho e ficará ainda mais emocionado: ele com jaleco de médico, segurando a mão de Marê, e o menino entre o casal, os três dentro de um coração.

 

SEM SABER DA VERDADE, MARCELINO CHAMA MARÊ DE MÃE

A relação entre Marê (Camila Queiroz) e Marcelino (Levi Asaf) está cada vez mais próxima em Amor Perfeito. O laço entre mãe e filho aumenta conforme a mocinha se muda para a Irmandade após mais um golpe feito por Gilda (Mariana Ximenes) e Marê se emocionará ao ser chamada de mãe pelo órfão em um momento de desespero.

orlando Amor Perfeito Marê Marcelino

Leia também

Há 54 anos, Tupi mudou novela de horário após censura federal


Renascer: José Augusto salva a vida de Egídio, mas toma atitude suspeita sem o coronel saber


Família é Tudo: Morte de Frida é uma farsa?


Alma Gêmea: Reviravolta mostra que Hélio é cunhado de Rafael sem saber


Há oito anos, Record estreava novela acusada de plágio na web


Renascer: Tião vai parar na cadeia após Egídio quase morrer