Demitidos da Globo - Reprodução/TV Globo
Fim de ano

Retrospectiva 2019: Veja a lista dos famosos demitidos da Globo neste ano

Jornalistas, apresentadores e bailarinas foram dispensados da Globo em 2019; relembre

Redação Contigo! Publicado em 28/12/2019, às 10h11

O ano de 2019 contou com várias demissões no time de talentos da TV Globo.

Alguns profissionais foram demitidos após anos de trabalho na emissora e os motivos são os mais diversos, desde envolvimento em polêmicas até cortes de gastos.

Agora, relembre com a gente algumas das pessoas que foram demitidas neste último ano:

Rafa Brites

A apresentadora Rafa Brites não teve o seu contrato renovado com a Globo no início do ano. Ela estava fora do ar há algum tempo e a emissora não tinha mais projetos para encaixá-la, assim, optaram por dispensá-la. “Pessoal, realmente eu e a TV Globo não renovamos nossa parceria. Nesses quase cinco anos, eu creci muito como profissional e como mulher, tenho muito orgulho dessa trajetória e de tudo o que vivi e aprendi com pessoas tão especiais”, disse ela na época.

Fernando Rocha

O apresentador Fernando Rocha foi demitido em fevereiro deste ano logo após Mariana Ferrão pedir para sair da emissora. Ele teve seu contrato encerrado antes do previsto – já que o contrato ia até agosto. Com a saída deles, o programa passou por uma reformulação e virou um quadro de outros programas da casa, como o Encontro e o É De Casa. Meses depois da demissão, Fernando abriu o jogo sobre como tudo aconteceu. “Minha história é muito maior do que uma reunião que durou três minutos para falar: 'Olha, o contrato não vai ser renovado, e o Bem Estar termina aqui para você'. Minha história na casa é maravilhosa, é um milhão de vezes maior do que a pessoa que falou comigo”, desabafou.

Mauricio Kubrusly

Após 34 anos de trabalho na Globo, o jornalista Mauricio Kubrusly foi dispensado em maio deste ano. Ele estava fora do ar desde 2017 para tratar de problemas de saúde. Para que ele não ficasse desamparado, a emissora decidiu dar uma indenização generosa e manteve o plano de saúde dele. Quando a demissão foi anunciada, Ali Kamel escreveu um texto de despedida para o profissional. “Kubrusly, obrigado por todos esses anos de extrema competência e profissionalismo. Sua contribuição para a Globo e para o jornalismo brasileiro já são História (com agá maiúsculo). Uma história que vai continuar a ser escrita fora daqui. Em meu nome pessoal e no da Globo, eu expresso uma imensa gratidão. Muito obrigado”.

Mauro Naves

O jornalista Mauro Naves foi dispensado da Globo após se envolver em uma polêmica. Na época em que Neymar Jr foi acusado de estupro por Najila Trindade, ele ajudou o advogado dela a conseguir informações sobre o atleta. Assim que descobriu, a Globo demitiu o jornalista após afastá-lo do trabalho. Na época, Mauro estava há 31 anos na Globo. "[Existem] Evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas", disse William Bonner sobre o caso. 

Dony De Nuccio

Ex-apresentador do Jornal Hoje, Dony De Nuccio foi obrigado a pedir demissão da Globo após uma polêmica com seu nome. Ele teve uma atitude que foi contra o código de conduta dos jornalistas da emissora ao se envolver como conselheiro e assessor de imprensa de clientes de comunicação fora do canal. Após a polêmica vir à público, ele entregou uma carta de demissão na Globo.

Samy Dana

O comentarista econômico Samy Dana foi dispensado em julho deste ano. Ele era conhecido por fazer boletins em programas da casa, como Hora 1, SP1 e Jornal da Globo. O contrato foi encerrado por ambas as partes e não foram revelados mais detalhes sobre o motivo do rompimento.

Lair Rennó

O jornalista Lair Rennó foi dispensado do programa Encontro com Fátima Bernardes em dezembro de 2019 após 7 anos no ar. O contrato foi encerrado, mas ele ainda aparecerá no ar até o final do mês.

Bailarinas do Faustão

O núcleo de balé do Domingão do Faustão sofreu uma baixa de 11 bailarinas de uma só vez em 2019. O programa fez um corte de algumas profissionais e surpreendeu a todos. A demissão aconteceu no meio do ano, pouco antes de ir ao ar a Dança dos Famosos. Entre os nomes dispensados estavam Larissa Parison, Natalia Melo e Suellem Morimoto.

Leo Bianchi

O apresentador Leo Bianchi foi demitido após uma reformulação no time de esportes da Globo. No site Observatório da Televisão, o jornalista afirmou que “o trabalho não estava fluindo” na emissora. Agora, ele se dedica ao trabalho com coberturas do universo digital e de games.

José Mayer

Após enfrentar polêmicas nos bastidores da Globo, o ator José Mayer foi oficialmente dispensado após 35 anos de trabalho. O contrato dele venceu e a emissora decidiu não renovar. O artista estava longe da televisão desde que uma figurinista o acusou de assédio sexual nos bastidores das novelas.

Fim de Ano demitidos da Globo em 2019

Leia também

Descubra como será sua vida em 2024


Aline Mineiro se pronuncia após ser clicada ao lado de MC Daniel: "Respeito"


João Guilherme defende Paolla Oliveira após críticas a seu corpo: "Loucura"


Monica Iozzi desabafa sobre doença que a fez deixar elenco de novela na Globo


HORÓSCOPO, NUMEROLOGIA E RITUAIS PARA VOCÊ VIVER O ANO DOS SEUS SONHOS.


Vídeo comprometedor de Leonardo com outra mulher viraliza nas redes sociais: "Como pode?"