Capa - Reprodução

Qual é o seu ritual?

Famosos contam quais são suas superstições na noite de Réveillon. Na virada do ano, vale tudo para atrair boas energias! Lavar a casa, acender as luzes, mergulhar, comer uva...

Redação CONTIGO! Publicado em 30/12/2015, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Debora Nascimento
“Gosto de fazer uma oração, peço sabedoria e choro. Choro pela alegria da virada, da renovação e do que está por vir. Faço retrospectiva interna e mentalizo que o ano vai ser ótimo. Peço luz porque às vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer. O que queremos, às vezes, não é o que precisamos”
 
Juliana Baroni
“No dia 31, eu escrevo uma carta e agradeço as coisas que aconteceram e peço outras para o ciclo seguinte. O mais incrível é que eu leio a carta do ano anterior e a maioria dos meus desejos se realiza!”

 
Deborah Secco
“Gosto de ficar com a minha família. No último, passei a virada  dentro d’ água, mergulhando e pedindo para que meu sonho de construir uma  família se realizasse. Fui atendida”
 
Camila Morgado
“Às vezes como lentilha  e tomo banho de mar  ou de cachoeira para lavar um pouco a alma. Minha mãe também me dá coisas para colocar na carteira, mas nunca sei o que é (risos)”
 
Nivea Maria
“Eu tenho um ritual: acendo todas as luzes da minha casa, de todos os lugares. Mesmo com a conta de luz alta. Desde que tive minha casa, faço isso. Não me pergunte por quê”

 
Alcione
“Eu lavo a casa toda com água do mar, sempre de trás pra frente e de dentro para fora”
 
Dira Paes
“Gosto de tomar uma taça de champanhe com 12 uvas, uma para cada mês do ano”
 
Marcelo Faria
“Costumo ir para o meu retiro espiritual em Caraíva, na Bahia, e fico quietinho, descansando. Gosto de usar roupa clara, mas não é por nenhum motivo religioso ou superstição. Vou pelo feeling da noite”
 
Alexandre Borges
“Procuro estar perto da praia, comer romã, uvas, vestir branco e dourado e agradecer sempre”

Eliana
“Se eu estou em cidade de praia, faço questão de pular as sete ondas. Além disso, ainda gosto de comer lentilha e sete sementes de romã para dar muita sorte. Também costumo usar a lingerie de acordo com o que eu quero para o próximo ano. No Réveillon passado, escolhi peças vermelhas e acho que ajudou muito”

 
Fernanda Pontes
“Desde que conheci o Diogo (Boni), quando dá meia-noite, olhamos um para o outro e falamos ao mesmo tempo a frase: ‘Eu te amo!’. Dá sorte e fortalece nosso casamento!”
 
Agatha Moreira
“Toda virada de ano eu gosto de tomar um banho de cachoeira para renovar as energias”
Fim de Ano

Leia também

Descubra como será sua vida em 2024


Aline Mineiro se pronuncia após ser clicada ao lado de MC Daniel: "Respeito"


João Guilherme defende Paolla Oliveira após críticas a seu corpo: "Loucura"


Monica Iozzi desabafa sobre doença que a fez deixar elenco de novela na Globo


HORÓSCOPO, NUMEROLOGIA E RITUAIS PARA VOCÊ VIVER O ANO DOS SEUS SONHOS.


Vídeo comprometedor de Leonardo com outra mulher viraliza nas redes sociais: "Como pode?"