Novela sem fim: Globo desiste de demitir Cassia Kis - Reprodução/ Instagram
GENTE!

Gente? Globo desiste de demitir Cassia Kis e vai pagar salário para atriz não trabalhar

Globo desiste de demitir Cassia Kis que segue na emissora até 2025

Redação Contigo! Publicado em 17/01/2023, às 11h32

A Globo decidiu que a atriz Cassia Kis não será demitida, contrariando o que foi divulgado na imprensa há algumas semanas. A decisão foi tomada porque a emissora quer se preservar.

Com contrato fixo até 2025, ela será mentida no time de profissionais do canal, mas sem trabalhar. A Globo não quer ser acusada de ter perseguido a atriz por culpa de suas posições políticas.

 As informações são da jornalista Carla Bittencourt, do 'Notícias da TV'. Mesmo envolvida em uma série de polêmicas - como ter ido à manifestações golpistas - ela vai receber seu salário até o fim do contrato.

Vale lembrar que Cassia Kis também já anunciou sua aposentadoria. Travessia, atual novela exibida no horário das nove, será seu último trabalho na televisão.

DESCONFORTO NOS BASTIDORES

Interpretando uma vilã em Travessia, Cássia Kis tem gerado polêmicas por causa do posicionamento político nos bastidores da Globo. Ferrenha defensora do candidato derrotado à reeleição Jair Bolsonaro, a famosa teria abordado colegas para tentar convertê-los. O comparecimento dela em manifestações golpistas também causou desconforto na emissora.

De acordo com o jornalista Valmir Moratelli, da revista Veja, alguns integrantes do elenco de Travessia apelidaram a veterana de "pastora louca", em referência a um vídeo dos anos 2000 em que uma menina de 7 anos aparece pregando de maneira agitada.

Cassia Kis Travessia

Leia também

Jullio Reis: conheça o modelo que vai se casar com a cantora Manu Gavassi


Ela disse sim! Manu Gavassi anuncia noivado com Jullio Reis: "Meu amor"


Filha de Camila Pitanga faz rara aparição e semelhança choca: "Parece irmã"


Mulher Melão se afoga no mar e é socorrida às pressas no Rio de Janeiro


Cresceram! Como estão os filhos de Carlos Alberto? Gêmeos completam 24 anos


Morre cineasta e diretor Toni Venturi aos 68 anos após passar mal em São Paulo