Hospital se pronuncia sobre vazamento de dados de Klara Castanho - Reprodução/Instagram
Cabeças vão rolar

Hospital se pronuncia sobre vazamento de dados de Klara Castanho: "Apuração"

Hospital em que enfermeira vazou informações sigilosas se pronuncia e promete consequências; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 27/06/2022, às 12h17 - Atualizado às 12h17

O hospital em que Klara Castanho deu à luz se pronunciou sobre o vazamento das informações da atriz nesta segunda-feira (27).

Após vir à tona que uma enfermeira que atendeu a jovem tê-la ameaçado e buscado colunistas para vender a fofoca, o Hospital Brasil, da rede D'or São Luiz, emitiu uma nota a respeito do caso.

"O Hospital Brasil tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes bem como o sigilo das informações do prontuário médico. O hospital se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato", diz o comunicado.

A enfermeira também é alvo de uma investigação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). “O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) manifesta profunda solidariedade à atriz Klara Castanho, que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, diz o comunicado compartilhado nas redes sociais.

VAZAMENTO NÃO É INCOMUM

No último domingo (26), a influenciadora Gabi Brandt abriu o coração e relatou ter vivenciado um caso parecido com o da atriz Klara Castanho: ela também teve seus dados vazados por funcionários de um hospital.

A situação aconteceu não só uma, mas duas vezes. Na primeira vez, a ex-mulher de Saulo Poncio havia realizado uma biópsia para descobrir se estava com câncer e o vazamento da informação causou um caos em sua vida.

"Tive suspeita e minha médica me indicou fazer uma biópsia. Fiquei internada no hospital. Eu não queria passar a notícia para a minha família, sobre a suspeita, porque eu não tinha certeza. Por que eu ia preocupar todo mundo? Fui fazer a biópsia em segredo. Uma funcionária do hospital vazou a foto do meu prontuário do hospital", relatou ela, que teve todos os detalhes da visita expostos.

hospital Klara Castanho enfermeira

Leia também

Nego Di ataca governo do Rio Grande do Sul por pedir dinheiro: "Um absurdo"


Affair de Lucas Buda é ignorada após romance vazar: "Parou de me responder"


Davi desmente a própria mãe ao vivo sobre ter sofrido três infartos: "É sério isso?"


Belo desabafa e fala sobre situação amorosa: "Continuarei acreditando"


Gretchen recorda e detalha mágoa com Joelma: "Achava ela proponente e arrogante"


Tatá Werneck faz homenagem póstuma para Paulo Gustavo: "Sempre presente"