Gal Costa foi acusada por uma ex-funcionária - Reprodução/Instagram
POLÊMICA

Gal Costa é acusada de exploração por ex-funcionária em áudio: "Vocês me devem"

Falecida em novembro de 2022, cantora Gal Costa é acusada de exploração por ex-funcionária em áudio que acaba de ser exposto na mídia

Gabriel Motta Publicado em 25/06/2024, às 18h38

Falecida em novembro de 2022, o nome de Gal Costa continua dando o que falar. Após a polêmica em torno de sua herança, agora ela foi exposta por uma ex-funcionária que detalhou as condições precárias de trabalho e falta de pagamentos por parte da famosa.

“Para a pessoa ter moral de reclamar, precisa pagar a pessoa em dia, pagar o meu dinheiro. O que eu já trabalhei… eu não estou recebendo. Com isso eu estou quieta, não estou brigando com vocês, mas vocês estão brigando comigo”, inicia a moça no áudio divulgado pelo colunista Daniel Nascimento, do O Dia, em conversa com a viúva da artista, Wilma Petrillo.

Ela ainda enfatiza que está há tempos sem receber seu salário e volta a cobrar: “Vocês que me devem, eu não devo nada para vocês. Vocês me devem, tem que pagar o que me devem para depois reclamar de mim”.

A ex-funcionária ainda detalhes do desentendimento com a irmã de Petrillo: “Eu não sou empregada dela [Cristininha], ela não me paga, ninguém me paga o meu salário aí. Eu tô aí [trabalhando] porque eu gosto de vocês. Basta você ter reclamado de mim, você tem que me pagar, salário, condução. A pessoa trabalhar sem receber e sem comer, isso não é justo. E com fome. Isso não é justo”.

E continua: “Só que é falta de respeito a Cristininha ficar gritando na rua, eu lá varrendo a calçada, ela gritando comigo. Ainda bateu a porta na nossa cara aí, a Cristininha. Isso é muito feio. Todo mundo olhando. Muito feio isso aí… Nós [ela e o marido] fomos para trabalhar. Não posso ser gritada [sic] ou humilhada por ninguém, não”

“Tô sem dinheiro, sem dinheiro nenhum. Antes você pagava meu salário certinho, minha condução. É feio eu ficar cobrando toda hora. Cheguei aqui ruim, cansada de mais. Fiz dois horários, trabalhei mais de 12 horas, sem comer e beber nada”, detonou.

EITA!

Gabriel Fischmann, ex-produtor de Gal Costa, acusa a viúva da cantora, Wilma Petrillo, de ter ficado com joias que pertenceriam ao filho da baiana, Gabriel Costa. O colaborador da artista taxou a empresária de "ladra" e "mentirosa". 

No Instagram, Fischmann afirmou que irá desmentir Wilma em relação à herança de Gal: "Vou desmentir a mentira da Wilma de que não há joias. Que era tudo 'emprestado'. Vou provar que tem, sim, joias em posse dela e que é direito do Gabriel, único e legítimo herdeiro". 

Em depoimento ao Fantástico, da TV Globo, Wilma declarou que a compositora não deixou itens valiosos: "Eu sei que não é pequena [a dívida]. A herança é pequena. Não tem grandes coisas. Dizem que Gal tinha uma fortuna, mas não tinha. Eu morava com ela".

Gal Costa

Leia também

Médica desmente nascimento da suposta terceira filha de Neymar Jr.


Helena chegou! Nasce menina apontada como terceira filha de Neymar Jr.


Cariúcha irrita Celso Portiolli com gafe no 'Domingo Legal': "De novo?"


Virginia mostra semelhança de Zé Felipe com Maria Flor e choca a internet: "Idênticos"


Durante o São João de Gravatá, Léo Santana tem parte íntima atingida por celular


Mãe de Virginia revela que já fez amor em lugares peculiares e choca a filha: "Claro"