Fernanda Paes Leme chora ao contar tentativa de congelar óvulos: "Não consegui" - Reprodução/Instagram
DESABAFO

Fernanda Paes Leme chora ao contar tentativa de congelar óvulos: "Não consegui"

Aos 38 anos, Fernanda Paes Leme desabafou sobre a cobrança que sente de ter filhos

Redação Contigo! Publicado em 15/12/2021, às 13h26

A atriz Fernanda Paes Leme participou do Pod Delas na última segunda-feira (15), e desabafou sobre o processo de congelamento de óvulos que ela tentou recentemente.

Na entrevista com Tatá Estaniecki e Boo Unzueta, ela explicou que esse foi o motivo que ela ficou de fora do festão 'Farofa da Gkay'.

"Eu não fui na Farofa da Gkay porque foi exatamente o momento que eu resolvi que eu ia congelar óvulo. Era o período certo para eu congelar. Fiz os exames e comecei o procedimento. Não é um procedimento agradável, de hormônios, você fica muito mexida. Eu não podia ir porque você tem que ficar injetando hormônio e indo fazer ultrassom a cada dois dias para ver como está", contou ela.

Em seguida, ela também explicou que esse é um assunto muito delicado, principalmente porque ela ainda não conseguiu sucesso no procedimento.

"Isso foi um assunto que me estressou tanto que eu não consegui congelar. Fico até emocionada. Eu tentei primeiras doses e não estava respondendo tanto, então a gente decidiu parar e tentar no ano que vem. Foi uma coisa que me prejudicou tanto essa cobrança, que eu deixei de lado para fazer em uma hora que eu estava ali bombando de hormônios. E agora que eu fui fazer eu não consegui. As pessoas têm que ter muito cuidado com o que elas cobram dos outros", desabafou.

Em suas redes sociais, nesta quarta-feira (15), ela compartilhou esse trecho da conversa no Podcast e aproveitou para fazer um desabafo sobre a cobrança que sente da sociedade de se tornar mãe.

"Essa semana participei do Pod Delas e tenho recebido muitos comentários sobre um momento específico. Esse aí do vídeo. É a primeira vez que falo tão abertamente sobre o assunto: congelamento de óvulos. Não é fácil me expressar em relação a isso, porque não é fácil todo processo que envolve uma possível gravidez, em um futuro próximo ou 'distante'. Mas por um bom tempo, era um assunto proibido pra mim, não porque eu tivesse alguma aversão, mas justamente pela cobrança externa de ter filhos. Não importava o quanto eu tivesse bem resolvida em relação à minha carreira, minha família, meus amigos, meus relacionamentos, o assunto 'filhos' era sempre lembrado de duas formas. A 1ª porque eu não quis ter ainda e a 2ª era se por conta disso eu congelei óvulos", afirmou.

Aos 38 anos, a atriz disse que a gravidez não deve ser cobrada de nenhuma mulher.

"Eu sou uma mulher esclarecida, consciente do meu corpo, me cuido, me adoro e sei de todos os meus tempos e processos. Ser cobrada pelo que acontece internamente em nosso corpo é cruel. Ser cobrada por um processo que muitas vezes nem está ao nosso alcance ou da medicina é cruel. Filhos não se cobra. Gravidez não se cobra. Congelamento de óvulos então... nem toda mulher nasceu pra maternidade e nem toda mulher tem condições plena de exercer a maternidade. Obrigada Tata e Boo, pelo espaço e segurança de me expressar dessa forma, me senti realmente acolhida. Todas as mulheres que passam ou passaram por isso, também as acolho. Estamos juntas", finalizou.

GATA!

Fernanda Paes Leme chamou atenção ao exibir o corpão nesta segunda-feira (29).

A atriz foi clicada enquanto saía de uma academia na cidade de São Paulo. Com um top e shortinhos colados ao corpo, a bela ostentou a barriga trincada e uma cinturinha em formato de pilão. 

 

Gravidez Maternidade Fernanda Paes Leme congelamento de óvulos

Leia também

Irmã expõe desespero de Davi Brito após ter conta roubada: "Ele tá pior que eu"


Davi Brito tem conta hackeada e equipe faz aviso às pressas: "Por favor não caiam"


Motorista que atropelou Kayky Brito pede perdão após novo vídeo: "Me deixou triste"


Quanto custa escola da filha de Samara Felippo? Adolescente sofreu racismo em colégio


Por que filha de Maíra Cardi chama padrasto de pai? Influencer dá explicação


Viih Tube revela problema em exame após descobrir gravidez: "Descolamento do saco"