Fany Ramos é seguida por mais de 1 milhão de pessoas - Foto: Reprodução/Instagram
MÊS DA MULHER

Fany Ramos quer usar influência para alertar mulheres: 'Poder do processo'

Em entrevista à Contigo!, influenciadora Fany Ramos fala sobre maternidade real e detalha luta para superar abuso sexual que sofreu na infância

Paulo Henrique Lima e Pietra Mesquita Publicado em 29/03/2024, às 09h30

Fany Ramos faz sucesso nas redes sociais com relatos sobre maternidade real e cuidados com o corpo. Seguida por mais de 1 milhão de pessoas só no Instagram, ela usa seu espaço para levar voz para todas as mulheres. Ao longo da infância e adolescência a influenciadora foi abusada sexualmente três vezes. Ela chegou a alertar familiares, mas não foi ouvida. Em entrevista à Contigo! no Especial Mês da Mulher, a criadora de conteúdo diz ter superado traumas com terapia e autoconhecimento.                     


"Eu comecei a fazer terapia que é a chave principal da gente se conhecer e lidar com nossos traumas, comecei a entender que a culpa nunca foi minha. O que eu posso fazer é pegar o que fizeram comigo e a partir disso ver o que vou me tornar e fazer disso. Comecei a me entender, me reconstruir e me levantar com muita força de vontade. Acredito que tem muito Deus também porque sem ele e a  força dele nem estaria aqui”, afirma.   

 


Mãe de três filhos, ela fala do processo e como se tornou forte ao longo da vida. Hoje influenciadora de sucesso, Ramos destaca a importância de não pular etapas na busca por objetivos e diz ter ajustado questões internas para se tornar quem é atualmente.   

 


“Sempre fui uma pessoa muito imediatista. Essa Fany que existe hoje foi uma Fany construída um dia de cada vez com muitas quedas, muitas vezes querendo desistir porque a gente idealiza uma ideia de que a gente tem que ser forte sempre e quando entendi que um dia de cada vez consertando uma coisinha de cada vez dentro de mim, vi que essa coisinha ia crescer e se tornar isso que sou hoje", explica.   

 

 


Referência no seu segmento, a famosa quer ampliar seu espaço e comunicação com o público feminino. Há alguns anos, Fany chegou a pesar 120 quilos e se submeteu a uma cirurgia bariátrica. Atualmente ela conquistou o objetivo de emagrecer e se alimentar de forma saudável.   

 


“O meu objetivo e propósito como influenciadora são as mulheres. Quero levantar e ajudar mulheres na autoestima independente dos seus corpos. A gente quer sempre mudar, mostrar sempre o poder do processo porque a gente sempre pensa na idealização do final. A minha ideia é que eu consiga mostrar para outras mulheres que a gente consegue ter força no processo. Nem tudo é um mar de rosas, mas quando a gente tem aquele foco no nosso propósito é o essencial”, destaca.   

 


A influenciadora também mostra a maternidade real, o que a faz ser alvo de críticas. Apesar dos ataques, Fany Ramos afirma que não vai deixar de mostrar a realidade para agradar parcela do público.   

 


“Quando se trata de crianças, hoje tenho 3 filhos em idades diferentes, mostrar a maternidade como relacionamento faz com que as pessoas fiquem assustadas. A gente precisa criar relacionamento, afeto, carinho com nossos filhos. É muito difícil conciliar a maternidade, choro e tenho vontade de correr. Mas respiro e tem dia que acordo e tenho vontade de ter mais 18 filhos porque nasci pra isso. Recebi muito julgamento quando mostro a minha rotina como mulher só que continuo compartilhando porque não preciso deixar de viver pra cuidar bem dos meus filhos", conclui.     

Fany Ramos

Leia também

Por que Caio Castro e Daia de Paula terminaram? Ator se envolveu em rumores de traição


Morando em casas diferentes, Luisa Arraes já expôs relacionamento livre com Caio Blat


Família de Ayrton Senna exige que Netflix "exclua" Adriane Galisteu de série


Gente? Andressa Urach faz sexo oral em público com o namorado


Por que o filho de Pedro Scooby e Luana Piovani foi morar com o pai?


Pedro Scooby não coloca filho na escola para economizar dinheiro: "Mensalidade"