Exclusivo! Suel detalha lançamento de DVD - Divulgação/Gabriel Maia
LANÇAMENTO MUSICAL

Exclusivo! Suel detalha lançamento de DVD ao lado de Marvvila e Toni Garrido

Em entrevista exclusiva, Suel detalha lançamento audiovisual de “Pôr do Suel – Ao vivo em Recife (Parte 1)”, que chega com 7 faixas

Renata Garre Publicado em 18/06/2024, às 20h00

O cantor Suel compartilhou a primeira parte de seu aguardado projeto audiovisual “Pôr do Suel – Ao vivo em Recife”. A gravação aconteceu no Parador, onde o artista cantou por mais de 5 horas para o público em euforia. Suel recebe a ex-BBB Marvvila como participação especial em “Tomara” e Toni Garrido em “Oyá”. Em uma entrevista exclusiva para a Contigo!, o famoso deu detalhes sobre o projeto.

“Quando chega o momento de gravar um audiovisual, eu quero ser o melhor que eu puder, tanto na minha maneira de cantar, quanto na minha forma física, na minha interação com o público. Eu ligo o modo turbo, e aí eu começo a treinar mais com a minha preparadora vocal, começo a cuidar melhor da minha alimentação, começo a compor mais, porque são trabalhos que ficam para a eternidade. Eu me dedico para merecer o carinho da galera que veio curtir comigo”, declarou Suel.

A lista de faixas conta com medleys como “Esquece / Vício”, “Me Assume Ou Me Esquece / Sinais”, “Amor e Amizade / Cilada”, além das inéditas “Tô Melhor Sozinho” e “Tomara”. A parte 1 do “Pôr do Suel – Ao vivo em Recife” ainda traz uma versão de “Oyá”, onde Toni Garrido é o convidado especial.

Sobre adaptar hits de outros gêneros, o artista conta: “A gente consegue adaptar quase todas as músicas para o pagode. Se for um funk, eu gosto de tocar num ritmo de samba enredo, que é uma coisa mais agitada. O sertanejo já fica um pagode um pouco mais lento, porém, balançado ainda, então, não tem tanta dificuldade, no final, tudo vira pagode, tudo acaba em samba. Fizemos uma versão de “Razões e Emoções” do NX Zero e estou muito animado para a galera ouvir". 

O momento do gênero

“Hoje, o mercado está mais amplo por conta dos artistas de outros gêneros que estão fazendo álbuns de pagode, levando o nosso som para outra galera, isso é maravilhoso. Mas sempre vi o povo brasileiro muito receptivo quando se trata de pagode. Um exemplo que já deve ter acontecido em todas as casas do Brasil é quando está rolando um churrasco, um encontro de amigos e alguém chega com um pandeiro e começa a batucar", disse ele.

"Automaticamente já se forma aquela roda e todo mundo. Começa a cantar junto, quem não sabe bate palma ou enrola, vai no lalaiá. Quando vê está todo mundo se abraçando e cantando pagode. É um gênero que une muitas pessoas", completou. 

Expansão do projeto

“Estamos com o Pôr do Suel há praticamente dois anos no Rio de Janeiro e sempre faz muito sucesso. Agora chegou a hora de ir até as pessoas e fazer esse movimento de gravar um audiovisual para a apresentar o projeto ao Brasil. Mostrar essa alegria, esse visual e o nosso formato. Eu e minha banda tocamos num palco 360 que fica no meio do espaço e o público em volta, remetendo a uma roda de samba mesmo. E isso vai até o sol se pôr no horizonte. A galera assistirá em casa e vai poder se sentir parte daquilo e me encontrar nas próximas edições".

Vale lembrar que a gravação aconteceu dia 14 de abril de 2024, também com participações de Menos é Mais, Mr. Dan, Priscila Senna e Raphaela Santos em faixas que serão lançadas posteriormente.

 

Confira o vídeo:

Suel DVD Toni Garrido Marvvila

Leia também

Gilberto Gil anuncia despedida dos palcos para 2025


Viúva de Chrystian celebra 13 anos da filha após morte do sertanejo: "Alegria"


Gracyanne é criticada por homenagem inadequada no Dia do Orgulho LGBTQIA+


Pabllo Vittar espanta Marcos Mion com relato de desmaio no mar: "Me levaram"


Funcionário da RedeTV! morre e equipe ameaça paralisação


Eliana estreia na Globo enquanto SBT apaga estrela da 'calçada da fama'