Thainá Duarte - Júlia Rodrigues
BOM EXEMPLO

Em alta, Thainá Duarte usa visibilidade para conscientizar jovens sobre relacionamentos abusivos

Atriz de Aruanas é a nova embaixadora da Plan International e lidera campanha #EstouAquiParaContar

Redação Contigo! Publicado em 28/07/2020, às 11h32 - Atualizado às 12h19

A atriz Thainá Duarte, um dos destaques do seriado Aruanas da TV Globo, acaba se tornar a nova embaixadora da Plan Internacional Brasil.

Em alta, ela vai usar sua visibilidade para encabeçar a campanha #EstouAquiParaContar, que busca ajudar meninas e mulheres a contarem suas histórias de relacionamentos abusivos. 

"Acho que é um dever aproveitar a nossa visibilidade e o peso das coisas que a gente diz para influir de maneira positiva na vida das pessoas. Cada um carrega uma pauta simplesmente por ser o que é. Eu como uma jovem negra carrego as minhas pautas. Outras pessoas carregam consigo outras pautas", declarou ela.

Consciente da importância de um diálogo entre a arte e a realidade, ela lembra que a trama que ela estrelou na TV Globo a ajudou a entender que é preciso criar espaços de diálogo.

'“Aruanas” trata de temas muito caros à sociedade, entre eles o relacionamento abusivo. No estudo da personagem, a gente vai se familiarizando com essas questões e não tem como não se sensibilizar enquanto mulher", diz ela. 

Tainá também conta que pretende usar sua experiência de vida como motor da campanha. "É muito difícil a gente entender o que nos move, o que nos faz feliz. Escolher a profissão, por exemplo. Mas que elas não desistam de procurar o que as motiva e, quando encontrarem, não desistam de perseguir esse objetivo. E que não deixem de dar a mão uma para a outra. Não deixem de ajudar uma mulher quando puderem, para a gente se fortalecer sempre", diz.

No time de embaixadoras da Plan já estão nomes como Ana Paula Padrão, Joyce Ribeiro, Margareth Menezes, Astrid Fontenelle e Neivia Justa.

Famosos Thainá Duarte

Leia também

Irmã expõe desespero de Davi Brito após ter conta roubada: "Ele tá pior que eu"


Davi Brito tem conta hackeada e equipe faz aviso às pressas: "Por favor não caiam"


Motorista que atropelou Kayky Brito pede perdão após novo vídeo: "Me deixou triste"


Quanto custa escola da filha de Samara Felippo? Adolescente sofreu racismo em colégio


Por que filha de Maíra Cardi chama padrasto de pai? Influencer dá explicação


Viih Tube revela problema em exame após descobrir gravidez: "Descolamento do saco"