Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão - Fotos: Reprodução/Instagram
UAU!

Como é a prisão em que Daniel Alves vai cumprir pena? Cadeia tem cela individual

Daniel Alves está preso desde o início de 2023 no Centro Penitenciário Brians 2, na Espanha; ele vai permanecer no local para cumprir sua pena

Redação CONTIGO! Publicado em 26/02/2024, às 11h14

Daniel Alves foi condenado por um crime de estupro em Barcelona, na Espanha. A pena do ex-atleta é de 4 anos e 6 meses por violência sexual contra uma moça no banheiro de uma boate em dezembro de 2022. Ele está preso desde o início de 2023 e vai permanecer no Centro Penitenciário Brians 2. A cadeia tem cela individual, e se precisar dividir, o detento terá somente um companheiro.

De início, Daniel Alves negou que conhecesse a moça, mas depois mudou a versão, afirmando que a relação sexual foi consensual. De acordo com a decisão judicial, não restaram dúvidas de que ele forçou uma relação sexual com a mulher.

O julgamento se iniciou no dia 7 de fevereiro e sua equipe aguardava a sentença. O brasileiro ainda tem duas chances de recorrer: uma no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha e uma no Supremo Tribunal da Espanha, mas de qualquer maneira permanecerá preso aguardando o resultado dos recursos.

Mesmo após cumprir a pena, ele terá a liberdade supervisionada por outros cinco anos e não poderá se aproximar da vítima por nove anos. A indenização foi estipulada em €$ 150 mil, equivalentes a cerca de R$ 804 mil.

O Centro Penitenciário Brians 2 tem celas e chuveiros individuais. A cadeia é conhecida por receber presos "populares" e tem 14 módulos residenciais, com 3 andares e 72 celas cada, além de mais dois módulos para demais perfis. De acordo com o jornal La Vanguardia, o local foi construído em uma tentativa de acabar com a superlotação dos outros presídios. Os presos podem jogar futebol e basquete em uma quadra poliesportiva que fica localizada dentro do centro penitenciário.

ESPOSA DO EX-ATLETA FALA PELA PRIMEIRA VEZ

Nesta sexta-feira (23), a modelo Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, se pronunciou pela primeira vez desde a condenação do ex-atleta. A espanhola se dirigiu às pessoas que a estão criticando. Nos Stories do Instagram, a influenciadora disse estar recebendo muitas ofensas e desabafou.

"Estava pensando aqui e, se posso intitular, são incoerentes. Porém, me surpreendeu bastante as feministas. Falam umas coisas e pregam outras... Como é que estão dizendo por aí? Chamam de frívola, de garotinha... e perguntam: por que está trabalhando? Mas, se não trabalho, quem está pagando as contas? Mas tem coisa pior, barbaridades piores que escuto por aí", declarou ela. 

Joana também se manifestou sobre cobranças para que seja mais presente nas redes sociais. "E outra coisa, não vivo publicando nas redes sociais, não é o meu 24/7. E não é sempre que tem que ser como me sinto, como deixo de me sentir".

"Quando me abro e quero expressar meus sentimentos, faço. E quando não, não tem um porquê. Só com meus amigos, no meu íntimo, só com os que estão convivendo comigo", concluiu a moça. Joana Sanz e Daniel Alves se conheceram em 2015 e se casaram em 2017. Em meio às investigações do caso, ela chegou a decidir se divorciar, mas acabou desistindo da separação. 

Daniel Alves

Leia também

Maya Massafera faz primeira aparição pública após transição: "Ela não para"


Tatá Werneck quebra silêncio após suposto término com Rafa Vitti: "Não somos"


Ivete Sangalo toma decisão drástica na carreira após cancelamento de turnê


Tony Ramos tem melhora significativa após cirurgia no cérebro; veja boletim


Ana Paula Siebert expõe imagens de discussão com Roberto Justus: "Medo"


Se parecem? Marcos Pasquim faz raríssima aparição com filha de 20 anos