Após polêmicas, Cassia Kis detona jornalistas da Rede Globo e é denunciada por profissional da emissora - Reprodução/ Rede Globo e Reprodução/ Twitter
EITA!

Após polêmicas, Cassia Kis detona jornalistas da Rede Globo e é denunciada por profissional da emissora

Atriz Cassia Kis pede boicote de jornalistas e é denunciada por um deles dentro da Rede Globo; entenda o caso!

Renata Garre Publicado em 08/11/2022, às 09h40

O nome de Cassia Kis tem dado o que falar nos últimos tempos. Isso porque a atriz virou alvo de críticas após uma entrevista polêmica à jornalista Leda Nagle. Com falas consideradas homofóbicas pelo público, ela ainda compareceu em protestos bolsonaristas e causou nos bastidores da Rede Globo. Agora, a confusão está sendo ela e alguns jornalistas da emissora.

De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, parece que a intérprete de Cidália em Travessia, ainda indignada com o resultado das eleições, que consagrou a vitória de Lula, do PT, ela começou a atacar alguns comunicadores da empresa, além daqueles que trabalham na GloboNews, canal de notícias pertencente ao Grupo Globo. 

Ao que tudo indica, Cassia teria compartilhado mensagens nada amigáveis sobre os profissionais e pedido boicote de nomes, como William Bonnner, Natuza Nery, Andréia Sadi e Flavia Oliveira. Ainda segundo o portal, um deles se revoltou e denunciou a artista de maneira formal à ouvidoria da emissora. 

Desse modo, com as cinco novas queixas que foram feitas, Cassia já conta com ao menos 20 denúncias. Em resposta aos questionamentos feitos pelo site há alguns dias, a assessoria da Rede Globo afirmou que iria investigar as denúncias, mas que o caso não será comentado publicamente.

“Não comentamos questões de compliance. A Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as áreas da empresa e em nenhuma delas será tolerada qualquer forma de discriminação”, declararam.

CASSIA KIS DENUNCIADA POR FALA CONSIDERADA HOMOFÓBICA

O Grupo Arco-Íris, movimento que defende causas LGBTQIA+, resolveu entrar na justiça contra Cassia Kis após uma fala considerada homofóbica durante uma transmissão ao vivo feita com a jornalista Leda Nagle nas últimas semanas.

Na ação protocolada contra a veterana, eles alegam que ela feriu a comunidade LGBTQIA+ e pedem R$ 250 mil de multa, além de uma retratação pública. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

rede globo Cassia Kis Jornalistas

Leia também

Maya Massafera faz primeira aparição pública após transição: "Ela não para"


Tatá Werneck quebra silêncio após suposto término com Rafa Vitti: "Não somos"


Ivete Sangalo toma decisão drástica na carreira após cancelamento de turnê


Tony Ramos tem melhora significativa após cirurgia no cérebro; veja boletim


Ana Paula Siebert expõe imagens de discussão com Roberto Justus: "Medo"


Se parecem? Marcos Pasquim faz raríssima aparição com filha de 20 anos