Aos 48 anos, Eliana desabafa sobre sofrer preconceito pela idade: "Mais madura" - Reprodução/Instagram
DESABAFO

Aos 48 anos, Eliana desabafa sobre sofrer preconceito pela idade: "Mais madura"

Eliana desabafa sobre julgamentos que recebe pela idade e exalta maturidade que ganhou com envelhecimento

Redação Contigo! Publicado em 07/06/2022, às 17h52

A apresentadora Eliana usou as suas redes sociais nesta terça-feira (7) para fazer um desabafo.

Em vídeo compartilhado em seu perfil, ela falou sobre o "etarismo", que seria o preconceito com outra pessoa por causa de sua idade. A loira, então, mostra uma série de frases consideradas "etaristas" e que devem ser evitadas, como: "Você até que é bonita para sua idade", "Você não tem mais idade pra usar isso", "Você tá muito velha pra ser mãe", e por último: "Solteira nessa idade? Vai ficar pra titia".

Eliana, que já tem 48 anos, aproveitou para dar mais detalhes sobre esse tipo de preconceito: "Pra quem ainda não conhece, 'etarismo' é quando uma pessoa julga, zomba ou dúvida da capacidade de outra simplesmente por conta da sua idade. Esse tipo de preconceito muitas vezes é tolerado no dia a dia devido à falta de informação que as pessoas possuem sobre ele".

Em seguida, ela fez desabafo e deixou reflexão para os seguidores: "É claro que, ao longo do tempo, é comum surgirem dificuldades na vida. Mas toda pessoa tem o direito de envelhecer sem precisar ouvir comentários maldosos! Ficar mais velha significa se tornar mais madura, sábia e segura. E isso é lindo! Então vamos focar nos discursos que elevam a autoestima? Lembrando que todo mundo vai envelhecer um dia. Quem não envelhece morre cedo. Viva a vida!"

UAU!

Nesta quarta-feira (1), a apresentadora Eliana causou alvoroço nas redes sociais ao surgir com um look ousadíssimo que evidenciou seus pernões sarados.

É que a comunicadora apostou em um vestido curtinho todo recortado. Ao posar para a câmera, ela ainda abriu as pernas em um movimento ousado e quase mostrou demais.

"Será que em algum momento vai ser simples assim trocar de roupa? Neste friozinho seria uma boa, né? Bora trabalhar!", escreveu ela na legenda da publicação. 

 

Eliana desabafo Preconceito Idade

Leia também

Ivete Sangalo revela verdadeiro motivo para ter deixado a Banda Eva: "Não queria"


Gracyanne rebate críticas por fazer dança sensual após término: "Nunca vou lamentar"


Belo rejeita Gracyanne Barbosa após traição ser exposta: "Não quis nem olhar"


Ana Maria Braga se pronuncia sobre aposentadoria na Globo: "Acho que está na hora"


Ator José Santa Cruz, o Jojoca do Zorra, morre aos 95 anos


Molejo vai continuar? Integrante fala de futuro após morte de Anderson: "Vontade dele"