Banda Blitz - Juba/Divulgação

Pela primeira vez em Vegas, banda Blitz garante experiências para novo turnê

Já são 35 anos de estrada! Durante viagem à Califórnia, eles já fazem planos para a turnê de Aventuras II

Por Tainá Goulart Publicado em 24/02/2018, às 16h01 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Se tem uma palavra que existe e muito no vocabulário da banda Blitz é trabalho. Desde dezembro, quando lançaram o DVD Blitz no Circo Voador, que mostra a turnê do disco Aventuras II, o grupo formado pelo vocalista e guitarrista Evandro Mesquita, 65 anos, o tecladista Billy Forghieri, 60, o baterista Juba, 65, o guitarrista Rogério Meanda, 53, a baixista Cláudia Niemeyer, 61, e as backing vocals Andréa Coutinho, 43, e Nicole Cyrne, 28, não parou nem mesmo para curtir as paisagens de Las Vegas, na Califórnia. 

Com uma indicação ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, a banda foi convidada para assistir à premiação em solo americano e não perdeu tempo em pesquisar novidades musicais pelo destino. “São 35 anos de carreira e nunca paramos de inventar coisa para fazer (risos)! Foi sensacional receber a indicação, pois mostra que estamos no caminho certo. E, na viagem, aproveitamos para conhecer sons novos e desconhecidos da gente. Estivemos em lugares clássicos, onde bandas e músicos, que nos inspiraram musicalmente, haviam tocado”, disse Evandro, que, assim como os companheiros, foi pela primeira vez para Las Vegas. E todo conhecimento adquirido durante a viagem será usado ao longo das apresentações de 2018. “Nós queremos cair na estrada e este disco é uma boa desculpa pra continuar na turnê sem fim. Vamos trazer novas músicas em breve, mas é surpresa ainda”, diz o vocalista. 

“Temos prazer em fazer as coisas sem pressão, sem censura, como era antes. Então, aproveitamos as oportunidades intensamente. Eu adoro viver neste universo da arte, seja na música e na TV. Às vezes, dá um nó na cabeça, com tanta coisa para fazer. Porém, basta um bom condicionador para desembaraçar tudo e seguir em frente”, brinca Evandro, que também pode ser visto como Armando Volta, na Escolinha do Professor Raimundo (Globo). Casado há 15 anos com Andréa, backing vocal da banda, e pai de Alice, 10, e Manuela, 28, de seu relacionamento com a atriz Iris Bustamante, 48, o ator garante que consegue dar conta de tantos compromissos. “Vivo na correria! É um prazer, claro, mas tento estar sempre com a minha família. Aproveito intensamente todo o tempo que tenho com eles”, garante.

Exclusivas

Leia também

Familiar de ex-BBB 24 teria dado dor de cabeça em gravação da Globo


Ex-namorado de Jojo Todynho crava sobre cirurgia íntima: 'É gostosa por dentro'


Marido de Anahí Rodrighero se pronuncia após famosa confessar ser trans na Record


Irmã de Mani Rego descarta polêmicas e lança livro infantil: 'Valorizar a cultura'


Ex-sogra: Lucas Souza revela se vai torcer por Dona Geni em A Grande Conquista 2


A Grande Conquista 2: Ex-peoa teve crise de choro e dor de barriga antes de estreia