Bastidores do filme Um Homem Só - Fotos Divulgação

Mariana Ximenes vira ruiva no filme Um Homem Só

Conheça os bastidores do longa, que conta ainda com Vladimir Brichta

Por Ligia Andrade / Fotos Divulgação Publicado em 15/10/2016, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

 "Estava na casa de Mariana Ximenes (atriz) quando ela falou de sua vontade de fazer um papel diferente. Contei a ideia do filme e Mariana respondeu na lata: ‘Quero fazer!’ E foi tomando uma cerveja que decidimos fazer Um Homem Só”, revela a diretora e roteirista Claudia Jouvin. “Estou nesse projeto desde o embrião, somos amigas há bastante tempo. Filmamos cinco anos depois desse jantar”, lembra a atriz, intérprete de Josie, uma jovem excêntrica que trabalha com a tia em um cemitério de animais. A caracterização para entrar no universo da personagem durava quatro horas! “Tinha uma peruca e cada sarda era desenhada”, recorda. Segundo a diretora, Josie não é ruiva sem razão. “Era uma maneira de marcar a identidade dela: única, rara. Sempre escrevi a Josie imaginando a Mariana. Ela adora caracterização. Faz parte de seu processo.”


Mariana e Vladimir em cena


Insatisfeito e frustrado com a vida que leva, Arnaldo, interpretado por Vladimir Brichta, resolve fazer um clone de si mesmo em uma tentativa desesperada de se reinventar. Será que vai dar certo? “O curioso aqui é a trivialidade dele e o fato de interpretar uma pessoa dupla – um mesmo indivíduo com escolhas diferentes. E essas escolhas definem quem é o clone e quem é o ‘original’. É um detalhe curioso nesse momento em que discutimos a emergência de uma sociedade mais agressiva, bélica. É uma carência da sociedade em geral. Vivemos um tempo em que todo mundo está muito extremado em suas opiniões, suas convicções”, explica o ator, que se encantou de cara pelo projeto: “Li e gostei demais. Achei inteligente, divertido, poético, pop, com uma cara de cinema independente, no melhor sentido.”


Alice, feita por Ingrid Guimarães, está num casamento frustrado com Arnaldo, o personagem do Vladimir

Vencedor de três Kikitos

Mari aproveita para elogiar o colega de cena, com quem já dividiu o set três vezes ao longo da carreira. “Vladimir é um parceiro incrível, um ator admirável, com muito vocabulário e repertório de atuação. Sábio, inteligente, rápido, sagaz, generoso. Absolutamente profissional e doce. É um encanto.” Um Homem Só estreia dia 29 nos cinemas com o respeito de quem ganhou três Kikitos no 43º Festival de Gramado (Melhor atriz - Mariana Ximenes; Melhor Ator Coadjuvante – Otavio Müller e Melhor Fotografia). 


A diretora Claudia Jouvin passa instruções aos protagonistas


Exclusivas Mariana Ximenes Vladimir Brichta; Mariana Ximenes Vladimir Brichta

Leia também

Familiar de ex-BBB 24 teria dado dor de cabeça em gravação da Globo


Ex-namorado de Jojo Todynho crava sobre cirurgia íntima: 'É gostosa por dentro'


Marido de Anahí Rodrighero se pronuncia após famosa confessar ser trans na Record


Irmã de Mani Rego descarta polêmicas e lança livro infantil: 'Valorizar a cultura'


Ex-sogra: Lucas Souza revela se vai torcer por Dona Geni em A Grande Conquista 2


A Grande Conquista 2: Ex-peoa teve crise de choro e dor de barriga antes de estreia