Ex-cantora gospel Jotta A realiza cirurgias de transição de gênero: "Nasci novamente" - Reprodução/Instagram
REALIZADA!

Ex-cantora gospel Jotta A realiza cirurgias de transição de gênero: "Nasci novamente"

Jotta A realiza cirurgias de transição de gênero e relata experiência única ao se reconhecer no próprio corpo; saiba o que ela mudou!

Matheus Aguiar Publicado em 15/03/2023, às 13h00

A cantora Jotta A resolveu abrir o coração e relatou a experiência de finalmente realizar uma série de cirurgias plásticas de reafirmação de gênero. Após se assumir ao público como uma mulher trans e abandonar a música gospel, a artista acaba de mudar o corpo com procedimentos de feminilização, além de retificar os documentos com o novo nome. 

Em entrevista à CONTIGO, Jotta A aproveitou para reforçar a felicidade que está sentindo ao, finalmente, se reconhecer no próprio corpo. Através do Transgender Center Brasil, a cantora teve a ajuda do Dr. Martins para fazer alterações na testa, órbitas, nariz, queixo, lifting de sobrancelhas e o implante de próteses mamárias.

"Eu acho que nenhuma mulher transexual se torna mais válida após uma cirurgia, [...] mas acho que qualquer pessoa após uma realização tão impactante ao qual sonhava, se torna mais empoderado. O impacto de olhar meu corpo e finalmente externar a imagem que eu idealizava dentro de mim é mágico. Desde sentir meus seios, ou apalpar partes do meu corpo ao qual eu não sentia que eram parte de mim", relatou ela.

A mudança corporal e a retificação dos documentos abriram portas para uma nova fase da vida da cantora - ela deve seguir em recuperação pelas próximas duas semanas antes de mostrar o resultado aos fãs: "Sinto que acabo de nascer novamente. Ouvir minha mãe me chamando de Ella, me nome atual de registro, é incrível".

Por fim, Ella revelou que optou por manter o nome artístico como Jotta A. "Acho que a Ella como pessoa apenas ressignificou a Jotta A, artista que sou. E agora sendo eu mesma, acredito que posso ir além com a minha arte", completou.

NOVO NOME!

Nesta segunda-feira (13), a ex-cantora gospel Jotta A surpreendeu os seguidores ao revelar seu novo nome. Após quase três anos desde que se entendeu como uma mulher trans, a artista finalmente conseguiu realizar a retificação dos documentos e agora se chama Ella Viana de Holanda.

Conhecida por anos como Jotta A devido à carreira na música gospel, ela abandonou o gênero musical e agora se dedica à música pop. Além de indicar a mudança artística, o processo em questão também marca sua transição de gênero.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.

Jotta A

Leia também

Nadja Pessoa bate o martelo sobre participação em A Grande Conquista 2


Viciada em cirurgia, ex-peoa é 'salva' por médico das Kardashians para encarar reality


Record convoca cantor de piseiro e ex de famosa para novo reality


WL Guimarães rompe o silêncio sobre PIX de Jaquelline: 'Eu pedi a permissão'


Virgínia Fonseca manda recado para haters e dispara sobre audiência do SBT


Pastor de Davi pediu 10% do prêmio do BBB? Saiba a verdade