Curiosidades sobre Glória Maria - Reprodução/Instagram
CURIOSIDADES

Glória Maria não sabia dirigir, fazia jejum de dez dias e se dedicou à trabalho voluntário; relembre curiosidades

Confira alguns fatos curiosos sobre a vida pessoal da jornalista Glória Maria, que faleceu nesta quinta-feira (2)

Redação Contigo! Publicado em 02/02/2023, às 11h12

Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2) e deixou sua marca registrada no jornalismo brasileiro. Entretanto, por mais que a sua história na televisão não seja segredo para ninguém, ela era muito reservada sobre sua vida pessoal. Confira alguns fatos curiosos sobre a jornalista:

Viajou para 156 países

Por causa de seu trabalho e das inúmeras reportagens que já fez, Glória Maria já viajou o mundo inteiro e, mesmo que tenha perdido a conta, diz já ter conhecido pelo menos 156 países. Além disso, ela tinha 15 passaportes carimbados de suas viagens para o exterior.

Encanto pela Índia

Inclusive, entre as diversas viagens, o país que mais encantou Glória e ficou registrado em sua história, foi a Índia. A repórter chegou a viajar para o local seis vezes e fez até um trabalho voluntário por um tempo.

Cuidados com a saúde

A jornalista sempre fez questão de manter a saúde e, mesmo com a correria do dia a dia, tinha hábitos que a ajudavam a manter a juventude. Ela mesma já contou que tomava cerca de 30 vitaminas por dia, usava muitos cremes e tomava alguns chás específicos, além de, claro, ter uma dieta balanceada e fazer exercícios físicos.

Não sabia dirigir e nem nadar

A repórter enfrentou diversos desafios, experiências e viveu momentos únicos durante sua vida e em sua carreira, mas deixou de aprender o que, para muita gente, é comum. Glória Maria nunca aprendeu a dirigir e também não sabia nadar.

 

Jejum de 10 dias

Outro fato bastante curioso da ida de Glória Maria é que a jornalista adotava um cuidado com sua saúde por meio do jejum. Mas, diferente do que é comum, como o jejum intermitente durante o dia, a cada 6 meses, ela passava 10 dias sem se alimentar.

Lei contra o racismo

A jornalista sofreu muito preconceito durante sua vida e já revelou que precisou de anos de terapia para lidar com o racismo. Inclusive, foi a primeira mulher a usar a Lei Afonso Arinos, contra a discriminação racial no Brasil, após um gerente tentar a impedir de entrar pela porta da frente de um hotel de luxo na década de 1970.

 

Glória Maria Morte Glória Maria Repórter jornalista Falecimento curiosidades fato

Leia também

Familiar de ex-BBB 24 teria dado dor de cabeça em gravação da Globo


Ex-namorado de Jojo Todynho crava sobre cirurgia íntima: 'É gostosa por dentro'


Marido de Anahí Rodrighero se pronuncia após famosa confessar ser trans na Record


Irmã de Mani Rego descarta polêmicas e lança livro infantil: 'Valorizar a cultura'


Ex-sogra: Lucas Souza revela se vai torcer por Dona Geni em A Grande Conquista 2


A Grande Conquista 2: Ex-peoa teve crise de choro e dor de barriga antes de estreia