Lucas Penteado abre o coração e comenta os conflitos que viveu no BBB21 - Reprodução/TV Globo
CONTOU TUDO

Lucas Penteado abre o coração e comenta os conflitos que viveu no BBB21: “Os nervos estavam à flor da pele”

Ele ainda falou no Altas Horas sobre o beijo que trocou com Gil e ainda revelou se perdoaria os participantes com que teve atritos

Redação Contigo! Publicado em 28/02/2021, às 11h54 - Atualizado às 12h12

Lucas Penteado participou do programa Altas Horas na noite do último sábado (27) e abriu o coração ao falar das situações que viveu dentro da casa do Big Brother Brasil 21 e quando decidiu sair.

"Que mudança. Deus é muito bom para mim. Me deu oportunidade de entrar na casa mais vigiada do Brasil, me deu força para enfrentar as adversidades, mais força ainda para entender qual era o momento de sair, e me deu esse país maravilhoso que me acolheu", começou o ex-participante que antes de entrar no reality, atuou em Malhação Viva a Diferença.

OS CONFLITOS

O artista também não deixou de comentar no programa Serginho Groisman, claro, as situações delicadas que viveu na casa e o clima tenso que predominou.

"Acho que os nervos estavam à flor da pele. A gente tinha entrado em um programa que vale R$ 1,5 milhão e, na crise que vivemos, isso mexe com a cabeça de muita gente. Todos ali estavam esperando uma treta, um motivo para rir e chorar e acabou indo conforme a emoção do momento. Não houve um motivo claro, a resposta era para com a pressão que eles estavam sentindo. Na minha opinião, nesse BBB tem pessoas reais, então é um reflexo social”, opinou.

A SAÍDA

Ao ser questionado pelo apresentador, Lucas detalhou sua decisão por deixar o programa depois de tantos atritos.

"Foram situações lá dentro que fizeram com que eu acreditasse que tudo o que eu estava fazendo lá estava errado. Fizeram com que eu questionasse algumas ideologias minhas, como a união dos pretos, os periféricos, as minas, a comunidade LGBTQIA+, porque acredito que só podemos nos defender com união”, disse.

"Só que houve um momento que, não sei se eu perdi a mão ou se foi num momento errado, mas acabei falando na festa. A questão final foi perceber que eu ia enfrentar outro preconceito que eu nunca tinha enfrentado publicamente, então eu queria sair naquela hora e enfrentar, caso necessário. E não. O Brasil entendeu a adversidade do que aconteceu”, acrescentou esclarecendo o gatilho que o fez tomar tamanha atitude.

O BEIJO

Lucas Penteado não deixou de falar sobre o beijão de cinema que trocou com o participante Gilberto. Para Serginho Groisman, ele revelou que pretende conversar com o brother quando ele sair.

“Que beijão, né? Ele beija bem. O Gil vai sair de lá e tem uma oportunidade no Texas [Estados Unidos]. Acredito que o sonho dele atualmente seja fazer doutorado em Economia. Ele vai sempre ter meu contato. Se rolar, rolou", declarou.

PERDÃO

Ele ainda foi questionado por um jovem da plateia virtual do programa se pretende perdoar os participantes que contribuíram para que os conflitos tomasse aquela proporção dentro da casa.

"Não tenho que perdoar ninguém. Deus perdoa a todos. Quando essas pessoas saírem elas terão que se redimir a partir das opressões que elas praticaram. Muitas pessoas foram atingidas por estas opressões”, declarou. “Não é para o Lucas que eles teriam que pedir desculpas, [mas] uma admissão pública”, finalizou.

 

Altas Horas Big Brother Brasil Serginho Groisman BBB BBB21 Lucas Penteado

Leia também

Deniziane, do 'BBB 24', faz súplica envolvendo Matteus e Isabelle: "Muito sério"


Mãe de MC Binn dá opinião sincerona sobre término com Giovanna: "Importante"


Globo toma atitude drástica após polêmicas de Davi, campeão do BBB24


Nizam ironiza após Alane esclarecer relação fora do BBB24: "Desmaiei"


Deniziane rompe silêncio após organizar aniversário sem ex-BBBs: "Desanimada"


Isabelle revela como está relação com Davi fora do BBB24: "Muito louco"