BBB21: Pai de João revela momento traumático de preconceito racial na infância do filho: "Aquilo chocou ele" - Reprodução/TV Globo/Instagram
REVOLTANTE!

BBB21: Pai de João revela momento traumático de preconceito racial na infância do filho: "Aquilo chocou ele"

Luiz Papa relatou uma situação bem triste que o herdeiro passou, aos 9 anos, apenas por ser negro

Redação Contigo! Publicado em 12/04/2021, às 08h53

João Luiz, do BBB21, precisou lidar com o preconceito desde muito cedo. Aos 9 anos, o brother chegou a ser revistado ao entrar em uma loja de roupas apenas por ser negro.

Em entrevista ao jornal Extra, Luiz Papa, pai do professor de geografia, relatou que a situação foi bem traumática para o herdeiro na época.

"João teve problemas na infância por ser negro. Já chegou em casa chorando da escola. Uma vez, quando ele tinha uns 9 anos, entrou numa loja com uns amigos, e o proprietário encostou ele, o único negro do grupo, na parede e o revistou. Aquilo chocou muito meu filho", relembrou ele.

Apesar disso, Seu Luiz contou que o filho sempre foi instruído a não se curvar a esse tipo de situação. "A gente já sabia que ele ia passar por isso, então, desde cedo, conversamos com ele. [...] Quando é com alguém muito próximo da gente, a dor é ainda maior. Ensinei ao João que gente não pode se calar diante disso", finalizou.

PRIORIDADES

Jogando papo fora na academia, a sister Juliette chamou a atenção dos internautas ao colocar o amigo João Luiz contra a parede.

A conversa chegou até o assunto sobre as prioridades do Anjo da Semana e a advogada questionou quem seria sua maior aliada no jogo.

Racismo BBB21 Big Brother Brasil 21 João Luiz Luiz Papa

Leia também

Mãe de MC Binn dá opinião sincerona sobre término com Giovanna: "Importante"


Globo toma atitude drástica após polêmicas de Davi, campeão do BBB24


Nizam ironiza após Alane esclarecer relação fora do BBB24: "Desmaiei"


Deniziane rompe silêncio após organizar aniversário sem ex-BBBs: "Desanimada"


Isabelle revela como está relação com Davi fora do BBB24: "Muito louco"


A fila andou! Ex-BBB Giovanna Lima é flagrada em clima íntimo com ator bonitão