A trajetória de Tadeu Schmidt antes do BBB22

Tadeu Schmidt foi oficialmente escolhido para substituir Tiago Leifert no comando do Big Brother Brasil. Mas de onde veio o atual apresentador do Fantástico?

Aos 47 anos, a trajetória de Tadeu na Globo se aproxima dos 25. Ele começou como repórter esportivo em 1997, ainda na afiliada de Brasília.


Em apenas três anos ele foi escalado para trabalhar na matriz e entrou para o time do Esporte Espetacular e do Globo Esporte.


Cinco anos depois, em 2005, Tadeu teve um novo salto na carreira e passou a apresentar o quadro de esportes do Bom Dia Brasil.

Entre 2007 e 2013, ele promoveu uma verdadeira revolução no Fantástico. Antes mesmo de apresentar o programa todo, Tadeu era responsável pelo quadro de esportes.

E foi ali que ele criou um dos maiores sucessos da cobertura de esportes da emissora: os cavalinhos do Fantástico. Os carismáticos fantoches ganharam o amor do público.


Ao assumir o comando do programa, Tadeu permaneceu também interagindo com os mascotes. Ele está à frente do Fantástico desde 2013.

Um fato curioso, e que talvez explique a proximidade do apresentador com o jornalismo esportivo, é que ele é irmão do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt.

Com a saída de Tiago Leifert da Globo, coube a Tadeu assumir a apresentação do BBB22. No lugar dele, Maju Coutinho entra para a equipe do Fantástico.

'Estou radiante, empolgadíssimo! E ao mesmo tempo com o coração apertado, porque vou deixar o Fantástico', contou, ao ser anunciada a novidade.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Leandro Fernandes

CRÉDITOS: Divulgação/Globo/
João Cotta/Instagram