A saída turbulenta de
Faustão da Globo


Fausto Silva, o Faustão, está fora da Globo de maneira bastante repentina. Vamos entender como isso aconteceu?

O fim da parceria entre o apresentador e a emissora não
é novidade: no início de 2021 ele já havia avisado que não
iria renovar contrato e ficaria no comando do
Domingão até o fim do ano.


Isso motivou inclusive a mudança no Dança dos Famosos: sabendo que seria a última edição, foram convocados os vencedores anteriores no Super Dança.


Nesse meio-tempo, rumores começaram a rolar de que Faustão iria para a Band, a emissora em que estourou antes de se tornar global, na década de 80.

Tudo estava certo e a emissora carioca já buscava um substituto para as tardes de domingo. Então Faustão teve de faltar às gravações do Domingão pela primeira vez.


Ele teve uma infecção urinária e, em uma ocasião única nos mais de 30 anos de parceria, passou o comando do programa para Tiago Leifert.

Mesmo com a substituição repentina, nada parecia ter mudado - até que foi revelado o distrato entre Faustão e a Globo, encerrando a parceria sem um último programa.

A 'separação' foi tão repentina que a emissora teve de correr e garantir que Luciano Huck iria ocupar as tardes do domingo, com Leifert cobrindo o Super Dança por enquanto.

O apresentador ficou então em uma situação curiosa: sem o programa na Globo e sem estrear na Band, permanece na geladeira.

Já Huck deve assumir o posto somente em 2022, gerando um pepino para Tiago Leifert, que permanecerá como 'quebra-galho' até lá.

EDição: GUSTAVO CORREIA

Créditos: Reprodução/
TV Globo

Texto: Leandro Fernandes