A polêmica expulsão
de Maria do BBB22

O Big Brother Brasil voltou a ter uma expulsão após três anos da última vez que um brother foi desclassificado. E quem deu tchau para a edição de 2022 antes da hora foi a atriz e cantora Maria.

Maria deixou o programa na última terça-feira (15) após ser chamada ao confessionário e nunca mais voltar. O motivo? Infração de uma das principais regras do BBB: a de não agredir o próximo.

No Jogo da Discórdia que antecedeu a desclassificação, a atriz havia dado uma 'baldada' na cabeça de Natália. A gincana consistia nos brothers jogarem 'água suja' um no outro após uma votação da casa.

Revoltada, a famosa acabou aplicando muita força na hora de virar o balde e bateu com o objeto na testa da sister. No momento da agressão, Maria pediu desculpas e Natália se mostrou incomodada.

Na madrugada de terça, Maria procurou a manicure para falar sobre a cena. Natália compartilhou que sentiu medo após ser ferida e a atriz disse que compartilhou do mesmo sentimento.

Já pela manhã, a cantora aproveitou seu momento no Raio-x para tentar se redimir com o público. Angustiada, ela falou que estava assustada com sua própria atitude e que iria tentar melhorar.

'Aqui dentro é um pouco mais difícil, mas vou começar a observar o que tem me levado a esse lugar', desabafou ela no confessionário.

Entretanto, as palavras não apagaram o ocorrido do imaginário da produção e do público. Por volta do meio-dia de terça-feira, Maria foi chamada ao confessionário de novo, oficializando sua expulsão.

Em conversa com a equipe, a sister do Camarote apenas aceitou, conformada, sua sentença. Ao ser chamada para se retirar, ela tentou sair pela porta que entrou - a da casa - mas foi impedida.

Rapidamente o Big Boss informou os outros participantes da desclassificação de Maria. A voz foi
bem clara ao dizer que a sister cometeu uma agressão. Chocados, os brothers se desesperaram.

Natália foi a que mais se mostrou abalada. A sister chegou a se culpar pela situação já que era a única envolvida sem ser Maria, mas os ânimos voltaram quando ela não foi eliminada no Paredão.

No lado de fora, o público se dividiu entre comemorar a desclassificação e formar uma rede de apoio à Maria, no intuito de reprovar qualquer linchamento à atriz.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Laura Vicaria

CRÉDITOS:  Reprodução/
TV GLOBO