A polêmica envolvendo
as filhas de Gugu Liberato

Desde que o apresentador Gugu Liberato faleceu em novembro de 2019, após um acidente familiar em sua casa em Orlando, a herança do artista gerou conflitos familiares.

Aos 60 anos, o apresentador deixou três filhos, João Liberato e as gêmeas Marina e Sofia Liberato, do relacionamento com Rose Miriam Di Matteo.


Em testamento, Gugu dividiu 75% da fortuna para os três filhos e 25% restante para os cinco sobrinhos.


Rose Miriam não foi colocada no testamento e, desde então, luta na para ter direito a uma pensão e provar que tinha uma união estável com o apresentador.

Recentemente, um vídeo das filhas do artista acusando a tia, Aparecida Liberato, causou curiosidade na web.


A irmã do apresentador é a responsável pelo controle da fortuna destinada para as herdeiras de Gugu Liberato.

O vídeo de quase 20 minutos foi divulgado pelo site Metrópoles, na coluna do jornalista Leo Dias.

Nele, as filhas de Gugu Liberato afirmam que a tia mente sobre documentos envolvendo o processo de herança deixada pelo seu pai.

As gêmeas também afirmam que seu irmão, João, está sendo manipulado pela tia e acusam seus antigos advogados de mentirem.

‘A gente nunca quis ter briga com nosso irmão. A gente mandou mensagem para ele tentando alertar que ele está sendo manipulado’, afirmou Marina no vídeo.

Além disso, as herdeiras de Gugu Liberato defendeu a mãe e disse que sua relação com o pai era estável, o que Aparecida e o advogado da família contestaram.

‘Eu e a Marina agimos pela nossa própria vontade para sermos emancipadas. A nossa mãe sempre ficou do lado da gente, apoiando em tudo, nunca nos pressionou a nada. Ela só quer o nosso bem’, relatou Sofia no vídeo.

As jovens ainda declaram que acham injusto o que a tia está fazendo com elas e a mãe. Ressaltando que tem provas sobre a diferença no tratamento entre elas e o irmão.

‘Minha tia falando que minha mãe que está manipulando a gente. Não é a minha mãe. É minha tia que tentou manipular a gente e está manipulando o nosso irmão e a gente tem prova’, afirmou Marina.

As meninas ainda revelaram um caso que piorou o relacionamento entre elas e a tia. Sofia contou querer um carro de luxo, mas a irmã de Gugu Liberato negou o pedido:

'Pedi para minha tia a Porsche que eu sempre sonhei em ter, a mesma disse que eu não poderia ter esse carro. Achei muito estranho e procurei um carro mais barato. Acabei comprando um carro pela metade do preço do que aquele que eu queria.’

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Gabriela Cunha

Créditos: reprodução/
instagram/Record TV/Marcelo Brandt/G1/TV Gazeta/Youtube