A polêmica demissão de Evaristo Costa da CNN

O jornalista Evaristo Costa, três anos após sair da Globo, local em que trabalhou por 16 anos, foi contratado pela CNN Brasil, no início de 2020.

Comandando o programa 'CNN Séries Originais' há mais de um ano, ele foi surpreendido no início do mês de setembro ao descobrir sobre a sua demissão.


Em suas redes sociais, ele contou do ocorrido: 'Descobri que não faço mais parte da CNN. Sim, eu trabalhava
na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova
chamada de programação da emissora notei a falta
do meu programa'.


'Liguei para saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou os detalhes que ainda estão sendo acertados. Livre na pista', concluiu.

Ainda indignado com a demissão repentina e sem aviso prévio, ele voltou a falar do assunto nesta terça-feira (14) nas redes sociais e respondeu algumas perguntas sobre.


Um dos seguidores questionou o que alegaram para a demissão, e o jornalista respondeu: 'Poderiam alegar o que quisessem, é direito deles demitir. O que nenhuma empresa pode fazer com funcionários corretos é apunhalar pelas costas e de forma desrespeitosa'.

Evaristo Costa ainda deixou claro que a CNN não se retratou com ele: 'Estão tentando encontrar justificativa para dizer que desvirtuei minha demissão. Espero que nunca mais se dirijam a mim'.

Questionado se aceitaria voltar para a Globo, ele disse: 'Sai de lá com as portas abertas para voltar. Diferentemente desse último canal que trabalhei'.

Apesar de já ter recebido três propostas de emprego, o jornalista, deixou claro que está vivendo um ano sabático fora do país e não sabe o que vai fazer depois disso.

Internautas também perguntaram se ele iria apresentar o BBB após a saída do Tiago Leifert e ele brincou: 'Esperando a ligação do Boninho, pode ser para s
er um confinado também'.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Julia Palmieri

CRÉDITOS: Reprodução/
Instagram