Paulinha Abelha:
luta pela vida

A vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha está vivendo uma situação de emergência em sua saúde. É que a cantora foi internada recentemente às pressas e está em coma na UTI.

Segundo a assessoria de Paulinha, ela teve um problema renal que se agravou rapidamente. A notícia trágica fez com que os outros membros da banda se unissem em uma rede de apoio à amada colega.

Daniel Diau, um dos cantores do 'Calcinha Preta', foi o primeiro a se pronunciar sobre o caso. Em seu Instagram, ele pediu orações para a cantora e surgiu bem abalado com a situação.

Porém, ao que tudo indica, o susto da saúde de Paulinha não é de agora. Dois dias antes de ser intubada, a vocalista havia citado no podcast 'PodPah' que desmaiou nos bastidores da entrevista.

'Eu senti um 'passamento', um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali', disse ela na situação.

Após a divulgação do estado clínico de Paulinha, muitas fake news começaram a surgir na web afirmando que a cantora estava morta. Silvana Aquino, cantora da banda, se revoltou com o absurdo.

'Que os sites sensacionalistas parem de matar Paula Abelha. Ela tá viva! Parem de dizer: 'Luto'. Ela não morreu, ela está viva!', enfureceu a artista.

Um dia após o anúncio do coma, um boletim médico indicou que Paulinha Abelha estava apresentando melhoras: '[Ela] Mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida'.

Porém, seu quadro neurológico apresentou pioras. Apesar de estabilidade, o boletim diz que ela está 'sem febre, coma persistente e em suporte ventilatório invasivo'.

Em vista do estado grave de Paulinha, o 'Calcinha Preta' decidiu cancelar todos os shows que estavam marcados até o início de março. O grupo aguarda a recuperação da vocalista com muitas preces.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS

Texto: Laura Vicaria

CRÉDITOS:  Reprodução/
INSTAGRAM